E contra o Avaí será que o Timão vai Djavanear, insistir no zero a zero, vai querer outro um a um?

E contra o Avaí será que o Timão vai Djavanear, insistir no zero a zero, vai querer outro um a um?

Depois de 14 rodadas, o Corinthians manteve a liderança e a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas empatou pela terceira vez e a pedra no caminho novamente foi uma equipe do Sul. Na estreia, em maio, o Timão saiu na frente e permitiu o empate da Chapecoense, em Itaquera. Um mês depois contra o Coritiba, em Curitiba, ficou no zero a zero, no único jogo em que não balançou a rede. Na semana seguinte, veio a única vitória contra times do Sul, justamente a mais importante, na chamada final antecipada contra o Grêmio, quando venceu em Porto Alegre por 1 a 0.

No sábado, o Corinthians saiu atrás do marcador pela primeira vez no Brasileiro, virou o jogo, mas permitiu o empate do Atlético Paranaense. Na quarta-feira, o time de Fábio Carille faz o último confronto contra equipes do Sul no primeiro turno: pega o Avaí, que está na zona de rebaixamento, em Florianópolis.

Sem o frio que vem lá do Sul, o Timão é arrasador: 10 vitórias, 100% de aproveitamento, 21 gols marcados e apenas 4 gols tomados. Mas quando entram em campo paranaenses, catarinenses e gaúchos, o Corinthians despenca para 50% de aproveitamento, com apenas uma vitória e três empates, 4 gols marcados e 3 levados. Para se ter uma ideia, com esses 50% o time paulista seria apenas o sétimo colocado, ao lado do Cruzeiro.

E contra o Avaí será que o Timão vai Djavanear, insistir no zero a zero, vai querer outro um a um? Vai despencar, como profetizou Renato Gaúcho? Bom, até agora, o Corinthians não empatou dois jogos seguidos, o que traz esperança para a torcida. Por outro lado, só equipes do Sul conseguiram parar o líder até agora. Quem viver, verá!

Últimas do seu time