"Dia do Professor" abriu a semana para outras datas importantes

"Dia do Professor" abriu a semana para outras datas importantes

A semana do dia 15 ao 21 de outubro é bastante especial, pois ela começou com o tradicional "Dia do Professor", data importante e de muito apreço. No entanto, há outras datas significativas para os amantes do futebol nesse período e que merecem ser relembradas.

Na última quinta-feira dia 19, se estivesse vivo, Palimércio Nasser, o Pachá, famoso atacante da Esportiva de Guaxupé, estaria completando 83 anos.

Impossível não lembrar de Pachá, já que ele foi campeão em 1959 da Taça São Paulo-Minas, teve convites para atuar no Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e outras grandes equipes do futebol Brasileiro. Mas seu pai, Jamil Nasser, dono da Viação Nasser, preferiu que ele ficasse nos negócios da família e sua carreira não se agigantou como deveria.

Há quem diga que Pachá foi o companheiro que faltou a Pelé e que o ex-atacante, inclusive, poderia ter feito muito sucesso ao lado do Rei.

E nesta sexta-feira (20), quem comemora mais um ano de vida com muita saúde e disposição, é o alegre Antônio Carlos Vieira, o Mineirinho, o mais fanático torcedor da Ponte Preta.

Natural de Juréia, distrito de Monte Belo, aprazível cidade do Sul de Minas Gerais, Mineirinho tem orgulho do amor que sente pelo time campineiro.

De onde estiver, sinta-se abraçado Pachá. E muitas felicidades a você, Mineirinho!

Clique aqui e veja a história de Pachá na seção "Que Fim Levou?".

E clicando aqui, você pode conferir a história de Mineirinho.

 

Últimas do seu time