Zagueiro santista esteve perto de fechar com o Porto, mas seguirá no Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Zagueiro santista esteve perto de fechar com o Porto, mas seguirá no Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos esteve muito perto acertar a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o futebol de Portugal. Negociações intensas com Benfica e depois com o Porto estiverem próximos de concretizar a transferência do defensor, mas acabaram não vingando por falta de tempo hábil. A venda de Veríssimo era como o “Plano A” do Peixe para conseguir o valor suficiente para quitar a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, e livrar o clube da punição imposta pela Fifa que pode tirar pontos do Alvinegro da Vila Belmiro a partir do dia 13 de outubro.

Sem negociar Lucas Veríssimo, o Santos agora busca alternativas para conseguir pelo menos parte do valor que deve ao clube alemão (4 milhões de euros). Na última terça-feira (6), o presidente do Peixe, Orlando Rollo, acompanhado de uma comitiva, foi até a CBF para se reunir com o presidente da entidade, Rogério caboclo. Rollo comunicou após a reunião que conseguiu “uma ajuda financeira” da CBF, embora não tenha dado detalhes sobre valores.

Antes de ir até a CBF, a direção santista já havia visitado a Federação Paulista de Futebol na última semana onde viabilizou uma quantia de R$ 1,3 milhão, referente a última cota de patrocínio do Campeonato Paulista de 2020, que estava travada.

Segundo a repórter Gabriela Brino, Orlando Rollo também se reunirá com a direção da Turner (responsável pelo Esporte Interativo e detentora dos direitos de transmissão dos jogos do peixe no Brasileirão pela TV fechada) para tentar o adiantamento da parcela que receberia apenas no final de outubro.

A direção santista corre contra o tempo e direcionado boa parte de sua atenção para levantar os 4 milhões de euros (R$ 30 milhões). O prazo para resolução é 13 de outubro. A partir dessa data, o clube corre o risco de perder pontos no Campeonato Brasileiro caso o Hamburgo notifique mais uma vez a Fifa pela dívida.

De acordo com o repórter Lucas Musetti, da Gazeta Esportiva, a diretoria diz ter alternativas para pagar o Hamburgo e tem como objetivo pagar parte do valor à vista e apresentar garantias financeiras para parcelar o restante.

Últimas do seu time