Marinho marcou um dos gols do Peixe na vitória na Argentina. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho marcou um dos gols do Peixe na vitória na Argentina. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos visitou o San Lorenzo na noite desta terça-feira (6), na Argentina, segurou o ímpeto dos donos da casa e conseguiu um resultado importante. Em partida sólida, o time de Ariel Holan marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, ditou o ritmo na maior parte da partida, matou o confronto no finalzinho da segunda etapa após gol dos argentinos e ficou muito perto de assegurar a vaga na fase de grupo da Libertadores da América.

Se impondo logos nos minutos iniciais, o Peixe chegou ao primeiro gol aos 6 minutos, com Lucas Braga. O segundo gol alvinegro veio no final da primeira etapa: aos 45 minutos, Marcos Leonardo sofreu pênalti que Marinho bateu bem e ampliou para os visitantes.

Os argentinos diminuíram aos 25 do segundo tempo com o ex-corintiano Romero, que recebeu livre na área e marcou. O gol animou os donos da casa que se lançaram ao ataque, dando ao Peixe a chance do contra-golpe. Foi assim que veio o terceiro gol santista: Soteldo puxou o contra-ataque, Madson bateu e no rebote, Ângelo marcou aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado, o Santos pode até perder por 2 a 0 na partida de volta que ainda assim carimba a vaga na fase de grupos. Já os argentinos precisam vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação.

Santos e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo de volta da terceira fase da pré-Libertadores.

Últimas do seu time