Peixe ainda tem dívida com o Wolfsburg pela aquisição de Bruno Henrique em 2017. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe ainda tem dívida com o Wolfsburg pela aquisição de Bruno Henrique em 2017. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em situação financeira delicadíssima dentro e fora de campo, o Santos segue com graves problemas financeiros. A nova dor de cabeça para a direção alvinegra agora uma dívida com o Wolfsburg, da Alemanha, pela compra do atacante Bruno Henrique, hoje no Flamengo, adquirido pelo Peixe em 2017.

Em entrevista ao Portal meu Peixão, o presidente santista, Andres Rueda, revelou que o clube foi notificado de uma dívida com o clube alemão, que não recebeu a totalidade dos pagamentos na venda de Bruno Henrique, que foi contratado pelo Peixe ainda na gestão de Modesto Roma Jr, quatro anos atrás.

“A bomba de sexta feira foi isso, mais uma encrenca com o time da Alemanha de conta, se não me engano, quase 1 milhão de euros que não foi paga. Vamos ter que honrar agora, se não é transfer ban. Esse tipo de compra de jogador que foi feita com o clube, não espera que essa gestão faça, não vamos endividar o Santos mais do que ele já está, porque não tem condição de pagar”, revelou o cartola santista.

Destacando as dificuldades encontradas na parte financeira, Rueda destacou que o Santos está “quebrado”, sem possibilidade de maiores investimentos. A crise fora de campo tem reflexos dentro das quatro linhas e a equipe se vê ameaçada pelo rebaixamento. Anda assim, o presidente se mostra confiante que o time vais e salvar no Brasileirão.

“Eu não penso em rebaixamento. Não entro nessa onde de pessimismo. O Santos não cai, ele é maior do que tudo isso. Em 2008 a gente passou 18 rodadas na zona de rebaixamento. Hoje com rede sociais se criou um clima de pessimismo. Acredito no time que está aí. Nosso plantel é o melhor do campeonato? Não é. É o pior? Não é. É um time motivado. Quando as coisas não vão bem no resultado, tudo parece errado. Acredito piamente no nosso plantel. São jogadores cientes do que significa vestir a camisa do Santos”, declarou.

“A gente vai dar a volta por cima. Eu não trabalho com hipótese nenhuma de rebaixamento”, completou o presidente.

Últimas do seu time