Na Europa, Ronaldinho jogou por PSG, Barcelona e Milan. Foto: Facebook/Reprodução

Na Europa, Ronaldinho jogou por PSG, Barcelona e Milan. Foto: Facebook/Reprodução

Clique aqui e relembre a carreira de Ronaldinho Gaúcho na seção "Que Fim Levou?"

Um verdadeiro fenômeno. Ronaldinho Gaúcho não herdou o apelido do xará Ronaldo, mas se tornou um dos jogadores mais marcantes de sua geração. Duas vezes melhor jogador do mundo, campeão de Liga dos Campeões, Libertadores e Copa do Mundo, R10 completa 40 anos neste sábado (21).

Mesmo já aposentado, Ronaldinho comemora seu aniversário vivendo, talvez, o pior momento de sua carreira. Preso no Paraguai por entrar com documentos falsos no país, o ídolo do Barcelona tem futuro incerto e uma série de interrogações envolvendo seu nome no país vizinho ao Brasil.

Dentre de campo, porém, a carreira de Ronaldinho foi incrível. Com uma habilidade fora do comum, o R10 talvez seja o primeiro jogador a se tornar um fenômeno da internet já que, com seus dribles arrasadores e golaços, teve inúmeras imagens suas viralizadas na rede quando esse conceito ainda engatinhava.

Relembre gols e dribles históricos de Ronaldinho Gaúcho.

O primeiro gol de Ronaldinho num jogo oficial pelo Barcelona foi diante do Sevilla. Um show de habilidade, força física e finalização.

Ronaldinho era genial até mesmo quando fazia o simples. Golaço diante do Chelsea, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Não tinha espaço, R10 resolveu.

Uma das jogadas mais marcantes do R10 com a camisa do Barça não foi um gol, uma assistência, ou uma jogada que tenha resultado em gol. Foram três chapéus incríveis no mesmo jogador.

Aqui, já pelo Milan, Ronaldinho deixou um Hat-Trick diante do Siena. Destaque para o último gol. Uma pintura. 

Aqui uma coletânea com grandes momentos de Ronaldinho Gaúcho

Últimas do seu time