Eduardo Bauermann tem acerto encaminhado com o Peixe. Foto: Mourão Panda / América

Eduardo Bauermann tem acerto encaminhado com o Peixe. Foto: Mourão Panda / América

Enquanto ainda tenta se salvar do rebaixamento no Brasileirão, o Santos já começa a planejar a próxima temporada e mira a contratação de reforços. Com isso, segundo informações do Uol esporte, o clube tem negociação avançada com Eduardo Bauermann, do América-MG.

Bauermann é zagueiro, tem 25 anos e contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021. O defensor já estava livre para assinar um pré-contrato com outra equipe desde o mês de julho, chegou a acordo com o Peixe há mais de um mês e deve ser confirmado ao final do Campeonato Brasileiro.

Destaque do Coelho, Bauermann foi revelado no Internacional e passou por Náutico, Atlético-Go e Figueirense, sempre por empréstimo. Depois de passagem pelo Paraná, chegou ao América-Mg no início de 2020.

São 56 jogos pelo Coelho até aqui e um gol marcado. No Brasileirão 2021, o zagueiro participou de 25 dos 28 jogos do clube mineiro até aqui. Segundo dados do site Infogol, Bauermann tem aproveitamento de 86% nos passes que tenta nos jogos da equipe na competição. Além disso, o defensor tem 72% de acerto nos desarmes. O que chama atenção é o pouco número de faltas do jogador: são apenas 22 nos 25 jogos que disputou até aqui, média de 0,88 faltas por partida.

Últimas do seu time