A Raposa pode até perder por um gol de diferença na partida de volta

A Raposa pode até perder por um gol de diferença na partida de volta

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro venceu o América-MG por 3 a 2 na tarde de hoje, no estádio Independência, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Fred marcou todos os gols da equipe visitante. Diego Jussani e Jonatas Belusso fizeram para o Coelho.

Em vantagem por conta da primeira fase, a Raposa pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que garante a classificação para a próxima fase do torneio regional. O América, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.

O melhor: Fred marca três e vira artilheiro
Fred é o novo artilheiro do Campeonato Mineiro. Autor de três gols na tarde de hoje, o centroavante chegou à marca de dez anotados no torneio com o hat-trick diante do América-MG, seu ex-clube. O atacante foi o grande nome da partida ocorrida no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Ele está à frente de Alerrandro, do rival Atlético-MG, que estufou as redes em oito oportunidades.

O pior: Matheusinho falha na criação e deixa o campo mais cedo
Esperança do América-MG de Givanildo Oliveira, o meia-atacante Matheusinho fez uma partida inconsistente na tarde de hoje. O meia-atacante falhou na criação de jogadas e foi o pior nome em campo no duelo ocorrido no Independência.

VAR analisa lance no fim do jogo, mas não dá pênalti ao Cruzeiro
O árbitro de vídeo, instalado pela primeira vez na história no estádio Independência, foi acionado nos últimos minutos da partida de ida entre América-MG e Cruzeiro. O VAR avaliou um possível pênalti no lateral esquerdo Egídio. No entanto, não houve pênalti no camisa 6 do time comandado por Mano Menezes, e a arbitragem mandou o jogo seguir. Todos os cinco gols foram analisados, como de praxe, mas o recurso tecnológico não precisou ser usado para anular nenhum.

Belusso marca para o América-MG e tem média superior à de Júnior Viçosa
Jonatas Belusso voltou a balançar a rede pelo América-MG na tarde de hoje. O centroavante de 30 anos marcou um dos gols do Coelho no revés por 3 a 2 para o Cruzeiro e chegou à marca de dois gols no ano. Ele tem uma bola na rede a cada 104 minutos. O seu concorrente na posição, Júnior Viçosa, já marcou quatro em 1.160 minutos atuando. Ele tem uma média de um gol a cada 290 minutos.

Jussani marca o primeiro gol desde a chegada ao América-MG
Contratado no início do ano, Diego Jussani marcou o primeiro gol pelo América-MG. O atleta, que chegou ao CT Lanna Drumond a pedido de Givanildo Oliveira, é o principal defensor da equipe no Campeonato Mineiro. Ele já fez 19 partidas, mas balançou as redes em apenas uma oportunidade.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 3 CRUZEIRO

Motivo: Ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de março de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Gols: Fred - 18m/1ºT (0-1); Fred - 7m/2ºT (0-2); Diego Jussani - 12m/2ºT (1-2); Fred - 26m/2ºT (1-3); Belusso - 39m/2ºT (2-3)
Cartão amarelo: Carlos França (América-MG); Robinho, Egídio, Orejuela (Cruzeiro)

América-MG

Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Christian, Felipe Azevedo (Neto Berola), Matheusinho (Carlos França) e Marcelo Toscano (Belusso); Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel (Jádson) e Rafinha (Vinícius Popó); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

(Foto: Thomás Santos/AGIF - retirada do UOL)

 

Últimas do seu time