Luan Peres tem contrato com o Peixe apenas até 31 de dezembro de 2020. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres tem contrato com o Peixe apenas até 31 de dezembro de 2020. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titulares absolutos na zaga santista, Lucas Veríssimo e Luan Peres não devem iniciar 2021 no Peixe. Enquanto Veríssimo tem proposta do Benfica para sair, Luan se aproxima do fim de seu contrato de empréstimo e ainda não tem uma definição de seu futuro.

Em entrevista coletiva após partida contra a LDU na última terça-feira (1), Luan Peres explicou a dificuldade em seguir no Santos. O zagueiro está emprestado pelo Brugge, da Bélgica,até 31 de dezembro de 2020, e tem valor de compra fixado em 5 milhões de euros (R$ 31,4 mi), valor considerado impagável no clube da Vila Belmiro.

“Parece que é praxe, mas é a verdade. Ainda não sei o que vai acontecer, se fico ou se vou. Contrato de empréstimo termina em 31 de dezembro e não depende só de mim. É difícil negociar com o Brugge. Não passaram nada para mim e não sei nada sobre isso”, disse o zagueiro alvinegro.

O Santos ainda negocia uma extensão do empréstimo de Luan, mas vê o Brugge fazer jogo duro. Os belgas não aceitam nem mesmo ampliar o contrato do jogador até fevereiro do próximo ano para que ele ao menos termine o Brasileirão e a Libertadores no Peixe.

Enquanto a situação de Luan Peres se mostra difícil e incerta, o futuro de Lucas Veríssimo parece ser Portugal. O camisa 18 santista tem oferta de 6,5 milhões de euros do Benfica. Os portugueses propõem ao Peixe levar Veríssimo por empréstimo de um ano com uma cláusula que obriga a compra do zagueiro ao final desse período, aí sim pagando o valor cheio. O Santos estuda meios de adiantar o valor para bater o martelo e fechar a negociação.

Na última segunda-feira (30), o treinador do Benfica, Jorge Jesus, chegou a afirmar que Veríssimo já está apalavrado com o clube português.

Se de fato perder os dois titulares, o técnico Cuca tem como opções para o setor Luiz Felipe, Laercio, além dos jovens Alex, Wagner Leonardo e Derick.

Últimas do seu time