Zagueiro Santista tem proposta de 6,5 milhões de euros do clube português. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Zagueiro Santista tem proposta de 6,5 milhões de euros do clube português. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O destino do zagueiro Lucas Veríssimo, do santos, parece que será mesmo o Benfica, de Portugal. Em entrevista coletiva, o treinador dos Encarnados, Jorge Jesus, afirmou que o defensor do Peixe está apalavrado com a equipe portuguesa.

Jesus explicou que aguarda um encontro com o presidente do Benfica, Luis Felipe Vieira, para receber atualizações sobre a negociação, mas explicou que Veríssimo está apalavrado com sua equipe. O treinador, porém, destacou que aguarda a assinatura do defensor para aí sim comemorar a contratação.

“Não compete a mim saber as diretrizes, como é que foi, se o jogador já esta apalavrado, aliás, já está, mas confirmado. Hoje no futebol só está confirmado quando assina. Não se tem uma certeza absoluta”, disse Jesus.

O Santos recebeu proposta de 6,5 milhões de euros do Benfica por Veríssimo. A direção alvinegra aceitou a oferta, mas por estar às vésperas das eleições presidencial o presidente Orlando Rollo é obrigado a levar a proposta ao Conselho Deliberativo para aprovação, ou não, do negócio. Os portugueses propuseram um contrato de empréstimo de um ano por Veríssimo com cláusula que os obrigam a comprar o zagueiro no final desse período. Precisando do dinheiro neste momento, o Santos estuda adiantar o valor com uma instituição financeira. Por conta de taxas cobradas pela instituição financeira, o Conselho Deliberativo recusou a proposta levada por Rollo que tenta viabilizar um novo modelo de negócio.

Últimas do seu time