Camisa 10 do Peixe está na Venezuela e tem encontrado dificuldades para voltar ao Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camisa 10 do Peixe está na Venezuela e tem encontrado dificuldades para voltar ao Brasil. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Soteldo vive uma verdadeira epopeia para voltar aos treinos no Santos. Com o Peixe treinando na cidade de Atibaia desde a última semana por conta da proibição para utilizar o CT Rei Pelé, o camisa 10 não conseguiu se juntar aos colegas e não realiza as atividades sob o comando de Ariel Holan desde o dia 16 de maro.

Soteldo está na Venezuela, seu país natal, e não consegue retornar ao Brasil. Como não tirou férias na virada da temporada 2020 para a 2021, o camisa 10 ganhou alguns dias de folga após a partida do peixe contra o Deportivo Lara, pela pré-Libertadores. Como o atacante não visitava sua família na Venezuela há muito tempo por conta da pandemia do coronavírus, a direção alvinegra autorizou que Soteldo ficasse em seu país após a classificação na segunda fase da competição continental.

Com o agravamento da pandemia no Brasil, o atacante encontrou dificuldades para retornar ao país. Os voos saindo da Venezuela ficaram restritos e o camisa 10 só conseguiu embarcar na última sexta-feira (26). O jogador, porém, foi barrado na escala que o avião fez no Panamá e precisou voltar ao seu país de origem.

Soteldo agora aguarda uma nova oportunidade para o embarque, com auxílio do Santos, mas ainda não tem data confirmada. Com isso, o jogador vem perdendo as atividades comandadas por Ariel Holan em Atibaia, visando a preparação para o duelo contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Pré-Libertadores. O Peixe encara o time argentino nos dias 06 e 13 de abril.

Últimas do seu time