Além de Soteldo, o Santos tem outros quatro gringos que podem virar desfalques se forem convocados

Além de Soteldo, o Santos tem outros quatro gringos que podem virar desfalques se forem convocados

Do UOL, em Santos (SP)

O meia Yeferson Soteldo está pré-convocado para a Copa América de 2019. A lista da seleção venezuelana foi divulgada no início da tarde de hoje e conta com 40 nomes, sendo que 17 serão cortados e 23 permanecerão para a disputa da competição de seleções.

A expectativa é que Soteldo continue na lista dos 23, o que deve fazer com que o Santos perca o jogador de 21 anos não apenas em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, mas também na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, dia 6 de junho.

Além de Soteldo, o Santos tem outros quatro gringos que podem virar desfalques se forem convocados para suas seleções para a disputa da Copa América: o colombiano Felipe Aguilar, o uruguaio Carlos Sánchez, o peruano Christian Cueva e o paraguaio Derlis González.

A apresentação dos jogadores deve acontecer já no fim de maio para preparação e amistosos. Sendo assim, existe a possibilidade de o Santos ficar sem os selecionáveis nas seguintes partidas: Internacional (26 de maio), Ceará (2 de junho), Atlético-MG (6 e 9) e Corinthians (12).

A Copa América será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time