Verdão perdeu o jogo de ida para o são Paulo por 3 a 1. Foto: Cesar Greco

Verdão perdeu o jogo de ida para o são Paulo por 3 a 1. Foto: Cesar Greco

A derrota por 3 a 1 na primeira partida da grande final do Paulistão deixou o Palmeiras em situação complicada para o jogo de volta, neste domingo (3), no Allianz Parque. Para levantar a taça, o Verdão precisa vencer o São Paulo por três ou mais gols de diferença e, se depender do retrospecto recente do Tricolor, e também da história palmeirense, a missão não será nada fácil.

Nos últimos 30 jogos que disputou (somando Campeonato Brasileiro, Libertadores,  Mundial de Clubes, Recopa e Campeonato Paulista), o Palmeiras conseguiu vitórias por três ou mais gols de vantagem em apenas duas oportunidades.

A última vez em que conseguiu essa diferença de gols por diante da Ponte Preta, no dia 26 de janeiro, pelo Paulistão, quando venceu a Macaca por 3 a 0 no Allianz Parque.

Antes disso, uma vitória por três ou mais gols aconteceu no dia 14 de novembro de 2021, quando o time de Abel Ferreira fez 4 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o confronto final deste domingo (3), uma vitória por dois gols de diferença também pode servir ao Verdão, já que levaria a decisão para os pênaltis.

 

Últimas do seu time