O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que será campeão Paulista neste domingo (3). Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que será campeão Paulista neste domingo (3). Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A vitória por 3 a 1 na primeira partida da grande final do Paulistão deixou o São Paulo em situação confortável para o jogo de volta, neste domingo (3), no Allianz Parque. Para levantar a taça, o Tricolor pode até ser derrotado por 1 a 0 e somente uma derrota por três ou mais gols de diferença tiram estadual definitivamente da equipe do Morumbi.

Sob o comando do técnico Rogério Ceni, porém, o Tricolor foi derrotado por essa diferença de gols em apenas duas oportunidades (considerando apenas a segunda passagem do treinador pelo clube).

Contratado em outubro de 2021 para assumir o lugar de Hernán Crespo, Ceni viu sua equipe sofrer três ou mais gols diante do Flamengo, em 14 de novembro, no Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão e que acabou 4 a 0 para o time carioca.

O segundo revés pelo placar que daria o título ao Palmeiras foi no dia 2 de dezembro de 2021, também pelo Brasileirão, quando o São Paulo foi batido pelo Grêmio por. A 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Outro placar que complicaria o São Paulo seria uma derrota por dois gols de diferença, que levaria a decisão do Paulista para os pênaltis. Uma derrota por essa diferença de gols, no entanto, só aconteceu com o Tricolor sob o comando de Ceni somente em uma oportunidade, no dia 09 de dezembro de 2021, pela última rodada do Brasileirão, quando a equipe foi batida por 2 a 0 pelo América-MG.

No Paulistão 2022 a situação é ainda animadora: o Tricolor não sofreu nenhuma derrota por dois ou mais gols de diferença e em somente uma. Partida acabou sendo vazado mais do que duas vezes (na derrota por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do estadual.

Últimas do seu time