O britânico Lewis Hamilton, há exatos dois anos, garantia o seu sexto título na Fórmula 1, superando o argentino Juan Manuel Fangio (1911-1995), este detentor de cinco campeonatos, graças ao segundo lugar obtido no GP dos Estados Unidos, em Austin, disputado em 3 de novembro de 2021, ainda restando duas etapas para o término do Mundial, os GPs do Brasil e de Abu Dhabi.
Então com 34 anos, Hamilton ficava apenas atrás de Michael Schumacher, (heptacampeão), mas Hamilton repetiria o feito na temporada de 2020 e também se igualava ao alemão.
A PROVA
Hamilton terminou a prova texana na segunda colocação, após largar em quinto e se empenhar bastante no início para logo subir ao terceiro lugar. A vitória acabou sendo de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes (que largou na pole), mas o resultado só adiaria a conquista do título caso Hamilton terminasse da nona posição para trás. Foi a sétima vitória de Bottas na Fórmula 1.
Hamilton chegou a 381 pontos e Bottas a 314. No final, Hamilton fecchou o campeonato com 413 pontos, contra 326 de Bottas. O GP do Brasil de 2019 foi vencido por Max Verstappen (Hamilton terminou em sétimo) e Hamilton ganhou em Abu Dhabi.
No pódio, ao lado dos dois pilotos da Mercedes, Max Verstappen, que levou a Red Bull ao terceiro lugar em um dia de jornada apagada da Ferrari, quarta colocada com Charles Leclerc (a pouco mais de 52 segundos de Bottas) e sem Sebastian Vettel recebendo a bandeira quadriculada, após quebra da suspensão traseira direita no começo da prova.
De lá para cá, Hamilton venceu mais 17 GPs, o último da temporada de 2019, 11 em 2020 e mais cinco na temporada em curso, em que ele ocupa o segundo lugar na tabela, 12 pontos atrás de Max Verstappen.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DOS ESTADOS UNIDOS - AUSTIN (TEXAS)
TRAJETÓRIA DE LEWIS HAMILTON NA F1 ATÉ GARANTIR O HEXACAMPEONATO, NO GP DOS EUA DE 2019
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
07/07/2025Parabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
07/07/2025F1: Após metade da temporada concluída, dupla da McLaren amplia vantagem para Verstappen e segue favorita ao título
07/07/2025Uma foto uma história! Brito e Gérson em Guanajuato, na concentração brasileira durante a Copa de 70
07/07/2025Copa Santa Catarina 1992: a versão catarinense do Brasileirão de 1987
07/07/2025