A sequência de trapalhadas do árbitro deu aos corintianos ótimas desculpas para a derrota de seu time

A sequência de trapalhadas do árbitro deu aos corintianos ótimas desculpas para a derrota de seu time

Faltam palavras para definir a atuação de Sandro Meira Ricci no Majestoso válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores-2015. As precipitadas decisões do árbitro, obviamente, interferiram no resultado e também no ritmo do jogo.

Mas não são só os corintianos, que tiveram dois jogadores expulsos injustamente, que têm o direito de protestar contra Ricci. Os são-paulinos também deveriam se revoltar contra a arbitragem do mineiro, que hoje apita pela Federação Catarinense.

Afinal, o São Paulo, tão ridicularizado neste início de ano por não conseguir vencer seus rivais, teve diante do Corinthians a chance de ouro de ir à forra e triunfar com propriedade sobre a equipe que, pelo menos até uma semana atrás, era considerada a melhor do Brasil por grande parte da crônica esportiva.

Mas, aí, veio a sequência de trapalhadas de Ricci, que acabou dando ao corintiano, além de grandes frustrações, ótimas desculpas para a derrota de seu time, que aconteceria, acredito, de um jeito ou de outro.

Para completar, além do sorriso amarelo ao comentar a vitória de seu time sobre um de seus maiores rivais, o são-paulino terá também na próxima fase da Libertadores uma missão para lá de ingrata: enfrentar nada menos do que o bicampeão brasileiro Cruzeiro.

Mesmo com a boa vitória sobre o Timão, o Tricolor entra como zebra no duelo, e isso por conta da evolução do time de Marcelo Oliveira nos últimos jogos da Libertadores.

Já o Corinthians, claro, contra o Guaraní-PAR, mesmo sem poder relacionar Mendonza e Emerson Sheik, é o favorito. Mas, após essa acachapante derrota para o São Paulo, já pode ligar todos os sinais de alerta possíveis e imagináveis.

Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress/Reproduzida do portal UOL

Últimas do seu time