O dentista trabalhou em quatro copas com a seleção brasileira. Foto: Reprodução/YouTube

O dentista trabalhou em quatro copas com a seleção brasileira. Foto: Reprodução/YouTube

Dr. Mário Trigo (1911-2008), foi o dentista da seleção brasileira nas copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

Foi uma simpática figura que ganhou a confiança dos atletas em uma época difícil, com recursos limitados na odontologia, demonstrando a importância acerca da higiene bucal. Fez os atletas entenderem que dentes cariados provocavam maior tempo de recuperação de lesões e debilidade física.

Em um vídeo, gravado pela TV Cultura (SP), raro registro, aliás, o Dr. Mário Trigo não fala sobre odontologia, mas sobre um acontecimento pitoresco envolvendo o também saudoso Mané Garrincha (que completaria 87 anos nesta quarta-feira) na Copa de 1958, na Suécia, antes do jogo contra a União Soviética (que ele chama de russos).

Genial nos gramados, Garrincha protagonizou momentos divertidos fora de campo. O Dr. Mário Trigo lembrou do pedido do técnico brasileiro Vicente Feola a Garrincha, que respondeu com a inocência que lhe era peculiar.

ABAIXO, EM VÍDEO GRAVADO PELA TV CULTURA (SP), O DR. MÁRIO TRIGO CONTA UMA ÓTIMA HISTÓRIA SOBRE MANÉ GARRINCHA NA COPA DE 1958, NA SUÉCIA

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE GARRINCHA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", UMA DAS PÁGINAS MAIS ROBUSTAS DO PORTAL TERCEIRO TEMPO, COM MAIS DE MIL FOTOS

Últimas do seu time