Falecido em Brasília (DF), no dia 02 de junho de 2008, aos 96 anos, Mário Trigo Hermes de Loureiro fez parte da história da seleção brasileira. Nas Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970, foi o dentista que cuidou dos jogadores.
Natural de São Paulo, onde nasceu em 02 de agosto de 1911, o Dr. Mário Trigo foi quem demonstrou aos atletas que focos dentários têm poder para debilitar todo o corpo, causando demora na recuperação de lesões.
Apenas na Copa do Mundo de 1958, extraiu 118 dentes de 33 pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica.
Carismático, foi uma espécie de talismã nos mundiais, tamanha sua simpatia e bom humor, e ficou conhecido como o "Homem Sorriso".
Foi casado com Vanilde Shirley Mantovani Trigo de Loureiro, com quem teve dois filhos: Mário Hermes Trigo de Loureiro Filho e Márcio Herley Trigo de Loureiro.
ABAIXO, EM VÍDEO GRAVADO PELA TV CULTURA (SP), O DR. MÁRIO TRIGO CONTA UMA ÓTIMA HISTÓRIA SOBRE MANÉ GARRINCHA NA COPA DE 1958
Achados & Perdidos: Craque e polêmico, Heleno de Freitas nascia há 106 anos
Em Copacabana, pronto para um passeio de moto. Foto: ReproduçãoEmbalado pelo título da Supercopa do Brasil, Corinthians recebe o Capivariano no Paulista; as formações
Achados & Perdidos: Sócrates participando do icônico 'Clube dos Artistas', da extinta TV Tupi
Achados & Perdidos: Milton Neves em duas participações no programa de Hebe Camargo
Saudade: Há seis anos morria Corote, grande craque do Sul de Minas
Achados & Perdidos: Armando Marques, nascido há 96 anos, errou feio em finais do Paulista e Brasileiro
Achados & Perdidos: O Sul de Minas com seus craques 'invisíveis' e times maravilhosos
Achados & Perdidos: Ronaldo Giovanelli estreava pelo Corinthians há 38 anos
Saudade: Há cinco anos morria Lula Pereira, ex-zagueiro e treinador de futebol
Saudade: ídolo do Coritiba e Corinthians, Jairo morria há sete anos
Ainda sonhando com o G-8 do Paulista, São Paulo recebe o Primavera; os times