A expectativa era de um novo passeio alviverde para cima do rival. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A expectativa era de um novo passeio alviverde para cima do rival. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O corintiano andava desesperado. E com razão. O início do trabalho de Sylvinho foi desastroso, com a equipe alvinegra perdendo bovinamente duas partidas seguidas para o Atlético-GO, sendo o segundo revés de forma vexatória, com o rival tendo que fazer pouquíssima força para marcar 2 a 0 na Neo Química Arena. 

Mas, francamente, a última semana do Corinthians, que contou com os jogos contra o América-MG, Atlético-GO (novamente) e Palmeiras chegou até a ser animadora para os torcedores que andavam desiludidos. 

A vitória contra o bom América-MG de Lisca, fora de casa, foi uma enorme surpresa. O empate contra o Atléico-GO, mesmo culminando na eliminação alvinegra da Copa do Brasil, foi animadora, já que, em Goiânia, o Alvinegro ao menos conseguiu competir. 

E o empate de ontem, contra o Palmeiras, melhor time do Brasil nos últimos tempos, deve ser comemorado como um título ou como uma goleada. Sem exageros. A expectativa era de um novo passeio alviverde para cima do rival. Até mesmo uma derrota simples já deveria até ser celebrada como um grande resultado. 

Verdade que a equipe de Abel Ferreira vinha de eliminação vexatória da Copa do Brasil e não pôde contar no clássico com os seus dois principais jogadores na minha opinião: Weverton e Gómez. Mesmo assim, o experiente conjunto alviverde era enorme favorito diante do frágil Corinthians. 

Bem, e essa semana sem derrotas dá toda pinta de que Syylvinho começou a acertar a mão na equipe corintiana. É claro que não tem como o Alvinegro disputar o título brasileiro - única competição que restou ao time do Parque São Jorge. Mas, se conseguir chegar aos 46 pontos e não pagar mico dos duelos contra seus rivais, o corintiano já terá grandes motivos para comemorar. 

 

 

 

Últimas do seu time