Vencer o Corínthians, é só o que interessa ao Palmeiras, de Cuca

Vencer o Corínthians, é só o que interessa ao Palmeiras, de Cuca

O tradicional Derby deste domingo (03/04), no Pacaembu, às 16:00, colocará frente a frente equipes que vivem momentos absolutamente distintos.

O Corínthians, em “estado de graça” há um bom tempo, e muito tranqüilo nas duas competições que disputa. No Estadual conquistou antecipadamente a sua classificação, e conhece, inclusive, o seu adversário na outra fase, o Red Bull.

Na Libertadores, lidera o seu grupo, com 9 pontos, e se vencer o Santa Fé no meio de semana (o jogo será quarta, dia 06), em Bogotá, garantirá também a sua classificação às oitavas da competição.

Além disso, a fase é simplesmente “maravilhosa”. O time dirigido por Tite venceu os últimos 6 jogos, marcou 15 gols sofrendo apenas 1, e isso certamente demonstra o estado de espírito do grupo.

Já o Palmeiras vive a chamada fase da desconfiança. Diferente do seu adversário, nada está garantido, nem a vaga para as quartas do Estadual, e na Libertadores a situação é ainda mais complicada.

O Verdão terá pela frente no meio de semana no Gigante de Arroyito, o Rosário Central, e só a vitória o deixará em condições de pensar numa classificação. Derrotar o Timão no Derby dará confiança ao grupo pensando na “decisão” da Argentina.

O triunfo diante do Rio Claro devolveu a paz ao elenco, pelo menos temporariamente, e deixou o grupo menos pressionado para a sequência da temporada. Após a inesperada derrota em Prudente, delegação se refugiou em Atibaia em busca da tão importante tranqüilidade.
Palmeiras e Corínthians é o confronto de maior rivalidade, e o mais tradicional da cidade de São Paulo. Essas equipes já decidiram campeonatos estaduais, torneios e até vaga na decisão da Libertadores.

O retrospecto entre ambos é muito equilibrado. Em 349 jogos, são 122 vitórias do Verdão, 120 do Timão e 107 empates, que foi inclusive o resultado do último confronto, em Setembro do ano passado, no Allianz Parque, numa partida de seis gols.

O treinador Cuca faz mistério, mas deverá mandar a campo: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios

O Corínthians, de Tite, está definido e terá: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Foto: UOL

Últimas do seu time