Jô “matou” o Palmeiras no Paulistão

Jô “matou” o Palmeiras no Paulistão

Uma quarta com cara de domingo. O Brasileirão terá uma rodada repleta de grandes jogos, como Atlético e Santos, em Belo Horizonte e o clássico Fluminense e Botafogo, no Maracanã.

Mas o “duelo” que promete pegar fogo, do Allianz Parque, entre Palmeiras e Corínthians, o popular Derby, que está completando este ano a sua idade centenária.

Essas equipes já se enfrentaram no Paulistão, e muito foi falado sobre a rivalidade envolvendo os times, e o que o confronto representa.

No Estadual deu Timão, 1 a 0, gol do carrasco dos clássicos na temporada, Jô, e foi o chamado triunfo da superação, já que o Corínthians atuou com um jogador a menos durante todo o 2º tempo.

Além da já conhecida “rivalidade”, o jogo tem outros ingredientes bem interessantes.

O Verdão defende uma invencibilidade de 31 jogos como mandante, a maior sequência do futebol em nosso país. Já o Corínthians não perde ha 26 jogos, a quarta melhor performance da história do clube.

O equilíbrio é muito grande. Ao longo dos 100 anos, foram 352 partidas, com 125 vitórias do Palmeiras, 121 do Timão e 106 empates.

Mas um fator, importante, pode pender para o “alvinegro” no Derby deste meio de semana: tranquilidade.

O time dirigido por Fábio Carille, que parece estar se transformando num novo Tite, vive uma fase extraordinária na competição, lidera com folga, e é o único invicto do campeonato.

O Palmeiras, embora tenha vencido quatro dos últimos cinco jogos, e próximo do G-4, ainda não implacou na visão do torcedor, e isso gera intranquilidade no elenco.

O que mais incomoda, a instabilidade, e basta um mal jogo e derrotas pouco previsíveis, como a sofrida em Guayaquil, para mudar a atmosfera do clube.

Quanto ao Derby, o empate, muito provável, pode não ser bem digerido pelos palmeirenses, não somente pela rivalidade, mas pela chance de encurtar a diferença de 13 pontos que o separa do Timão.

Será um jogão, e com cheiro de empate, mas a fase do Corínthians é tão boa, que não descarto uma nova vitória com direito a um gol do Jô. Só falta eu acertar, aí vou acreditar que posso ser um felizardo da Mega Sena.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time