Riquelme está a caminho do Argentinos Juniors, segundo técnico da equipe

Riquelme está a caminho do Argentinos Juniors, segundo técnico da equipe

Um dos maiores jogadores da atual geração argentina, Riquelme está perto de assinar contrato com o Argentinos Juniors e jogar a segunda divisão do país. O clube já dava o acordo como próximo, mas a conclusão otimista é do técnico, Claudio Borghi. De acordo com ele, está tudo apalavrado.

"Com Riquelme está tudo certo. Román [Riquelme] é uma caixa de surpresas e sempre tivemos essa esperança. Fiquei sabendo [do acordo] às 3h30 da manhã e fiquei sem dormir", afirmou Borghi à Fox Sports da Argentina, em declaração reproduzida pelo Olé.

Aos 36 anos, Riquelme estava no Boca Juniors, mas não chegou a um acordo para renovar com o clube com o qual tem grande identificação. O Argentinos Juniors, por sua vez, foi a primeira equipe do meia e abriu suas portas (o Sport, do Brasil, também demonstrou interesse). O contrato, segundo o Olé, deve ser de 18 meses e contar com prêmios para elevar o salário do camisa 10.

Campeão da Copa Libertadores de 1985, o Argentinos Juniors foi rebaixado na última temporada depois de três campanhas sofríveis (o descenso no país hermano é definido por uma média de pontos). Para atrair Riquelme, além do apelo emocional, o clube de La Paternal também pode contratar dois amigos do meia, Clemente Rodríguez e Burrito Rivero.

"Ele começaria a treinar na segunda-feira", contou Borghi, que diz se dar muito bem com Riquelme. "Tenho uma relação de muito respeito e admiração por ele. Não somos amigos íntimos, mas somos próximos e sempre falamos de futebol", completou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time