O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu uma linda homenagem da torcida do Comercial de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (13).
A torcida "Mancha Velha Guarda" do clube do interior paulista mandou confeccionar uma bandeira com as cores e o escudo do Comercial e Milton Neves no centro. A iniciativa foi de um velho conhecido da torcida comercialina, o ex-goleiro Tomires.
A ligação de Milton com o Comercial é de longa data. Remonta a 10 de outubro de 1965, quando o então garoto Milton Neves Filho, com 14 anos, foi a Ribeirão Preto assistir o Santos jogar contra o "Bafo".
No gramado, o Santos não teve vida fácil para enfrentar o bom time do Comercial, e o primeiro gol saiu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, pênalti convertido por Pelé.
Dorval, aos 7 minutos da etapa derradeira, deu números finais ao placar, na vitória do time da Vila.
Milton havia saído de Muzambinho, Sul de Minas, com os amigos Amintas, Moisés, Biga, Mauro Chame, Gleninho, Mirtinho "Chupa Dedo", André Pirata, Serrote, João Mula e Carlinho Murila".
"Foi graças a Deus e à minha saudosa tia Antonia que pude ver Pelé. Ela pediu mais ou menos R$ 90,00 em dinheiro de hoje, emprestados de primos para o seu sobrinho Mirtinho não ficar triste, e ver o Pelé.
"O dinheiro era o preço do pacote composto pelo aluguel da Kombi, gasolinam, lanche e ingresso", relembra Milton.
Antes do primeiro gol, uma bola "prensada" entre Nonô e Dorval foi em direção a Milton, na mureta, junto ao alambrado.
"Aí, chegou o Pelé apressado, nervoso, tenso e suado para bater o lateral, e ao levantar o corpo curvado com a bola na mão, `olhou para mim´. Devo isso à minha tia Antonia. Foi o melhor presente que ganhei em toda a minha vida, porque o Pelé me viu!", emociona-se Milton Neves.
"Agora, em 2022, receber esta linda homenagem da torcida comercialina, transborada meu coração de alegria e me faz relembrar daquele glorioso domingo em que o Pelé `me viu´", finalizou Milton.
Saudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
16/09/2025O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Matogrossense
16/09/2025Pulinho, filho do João do Pulo, participa do Esporte sem Firula, da TV Oeste
16/09/2025F1: 'Quem sabe, conquistar mais um lugar nos pontos', mira Bortoleto para o GP do Azerbaijão
16/09/2025Carlos Alberto Lancetta é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
16/09/2025