O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu uma linda homenagem da torcida do Comercial de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (13).
A torcida "Mancha Velha Guarda" do clube do interior paulista mandou confeccionar uma bandeira com as cores e o escudo do Comercial e Milton Neves no centro. A iniciativa foi de um velho conhecido da torcida comercialina, o ex-goleiro Tomires.
A ligação de Milton com o Comercial é de longa data. Remonta a 10 de outubro de 1965, quando o então garoto Milton Neves Filho, com 14 anos, foi a Ribeirão Preto assistir o Santos jogar contra o "Bafo".
No gramado, o Santos não teve vida fácil para enfrentar o bom time do Comercial, e o primeiro gol saiu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, pênalti convertido por Pelé.
Dorval, aos 7 minutos da etapa derradeira, deu números finais ao placar, na vitória do time da Vila.
Milton havia saído de Muzambinho, Sul de Minas, com os amigos Amintas, Moisés, Biga, Mauro Chame, Gleninho, Mirtinho "Chupa Dedo", André Pirata, Serrote, João Mula e Carlinho Murila".
"Foi graças a Deus e à minha saudosa tia Antonia que pude ver Pelé. Ela pediu mais ou menos R$ 90,00 em dinheiro de hoje, emprestados de primos para o seu sobrinho Mirtinho não ficar triste, e ver o Pelé.
"O dinheiro era o preço do pacote composto pelo aluguel da Kombi, gasolinam, lanche e ingresso", relembra Milton.
Antes do primeiro gol, uma bola "prensada" entre Nonô e Dorval foi em direção a Milton, na mureta, junto ao alambrado.
"Aí, chegou o Pelé apressado, nervoso, tenso e suado para bater o lateral, e ao levantar o corpo curvado com a bola na mão, `olhou para mim´. Devo isso à minha tia Antonia. Foi o melhor presente que ganhei em toda a minha vida, porque o Pelé me viu!", emociona-se Milton Neves.
"Agora, em 2022, receber esta linda homenagem da torcida comercialina, transborada meu coração de alegria e me faz relembrar daquele glorioso domingo em que o Pelé `me viu´", finalizou Milton.
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
05/07/2025Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
05/07/2025F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
05/07/2025Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
05/07/2025Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
04/07/2025