por Milton Neves
João Mula, o João Batista Benetti, colega de Milton Neves em Muzambinho (MG), hoje é advogado em Campo Grande (MS). Formado em Campinas, o corintiano "João Mula" já foi candidato a prefeito de uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, mas não foi eleito. Ótimo jogador de "pif-paf", grande figura querida em toda Muzambinho, mas de lá está ausente há mais de 15 anos.
Recebeu o singelo apelido de "João Mula" porque corria na base do "deixa que eu chuto", devido a uma operação na tíbia que diminuiu em 10 centímetros o comprimento de uma de suas pernas. E como em Muzambinho, nos anos 50 e 60, havia um carroceiro que trabalhava com oito mulas velhas e mancas, puxando sua carroça, o então menino, Wellington de Oliveira, hoje jornalista em São Paulo, batizou o amigo com o referido apelido.
O querido e bem humorado Doutor João Batista Benetti jamais ligou para as brincadeiras e até jogou futsal e basquete como se vê na foto. Grande João Mula!!!
Veja belas imagens de Muzambinho-MG, terra natal de João Mula:
Cavalo e simbologia
Os cavalos sentem frio?
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Égua Mãe – Gestação e Parto
Corinthians ou São Paulo, qual é o maior?
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
BRASILEIRÃO 2019