Tomires

Ex-goleiro do Comercial e XV de Jaú
Tomires, o ex-goleiro Antonio Carlos Milano, nascido no município paulista de Jaú, em 09 de setembro de 1945, morreu em 24 de outubro de 2024, aos 79 anos de idade.  Ele, que residia em um hotel no município paulista de Ituverava, foi encontrado sem vida por familiares.  
 
Tomires trabalhava na como secretário do Conselho Administrativo do Comercial, o querido "Bafo". Vale ressaltar, entretanto, que seu registro de nascimento foi feito com data posterior, 15 de setembro de 1945.
 
No próprio Comercial, Tomires foi goleiro titular e Émerson Leão, seu reserva. Ele defendeu também o XV de Novembro de Jaú e a Ituveravense (SP).
 
Aliás, Tomires tinha boas recordações do Ituveravense. "Tive uma grande passagem pela cidade. Encerrei a carreira lá", contava o ex-goleiro, que início sua trajetória no futebol em Jaú (SP).
 
Tomires jogou com Afonsinho e Capelozza no XV de Jaú. Em 1967, foi campeão da segunda divisão pela Ituveravense. Em 1969, trabalhou com João Avelino no Araçatuba.
 
Uma de suas maiores recordações do saudoso Tomires ocorreu em 19 de março de 1965 quando, pelo XV de Jaú, enfrntou o Palmeiras na inauguração do estádio Orlando Ometto, em Barra Bonita. O Verdão, na época dirigido por Filpo Nuñez, venceu por 5 a 2.
 
Era casado com Maria Isabel, com quem teve três filhos: Júnior, Fabricia e Bianca; e três netos: Luan, Arthur e Bruno.
 
ABAIXO, PARTICIPAÇÃO DE TOMIRES NA HOMENAGEM A EMERSON LEÃO NO PROGRAMA "APITO FINAL", DA BAND, EM 21 DE JULHO DE 2024 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES