Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira (23) o prêmio “The Best”, desbancando Virgil Van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, e foi considerado o melhor jogador do mundo pela sexta vez em sua carreira. A escolha foi anunciada em cerimônia de gala da Fifa realizada em Milão, na Itália.
"Eu gostaria de agradecer a todos que pediram por este reconhecimento para mim. Eu sempre digo que é lindo este tipo de reconhecimento, mas o prêmio individual para mim é algo secundário. Primeiro vem o coletivo. Mas é verdade, também, que hoje é uma noite especial para mim. Tenho a sorte de estar com minha mulher, e dois dos meus três filhos. Vê-los ali e aproveitar este momento com eles é algo único, não tem preço. São dois apaixonados pelo futebol e estão enlouquecidos vendo todos os jogadores que estão aqui. Estão com vergonha, não sabem se falam com eles, se querem uma foto. Estão muito tímidos e muito felizes. É uma noite e um dia extraordinário por poder compartilhar com ele”, disse o argentino em seu discurso.
BRASILEIROS PREMIADOS
A noite em Miltão foi também de entrega de prêmios para dois brasileiros. Primeiro, para Silvia Grecco, que narra todos jogos do Palmeiras para seu filho Nickollas, que possui deficiência visual. Ela venceu o “Fifa Fan Awards”. Silvia concedeu no último domingo (22) emocionante entrevista a Milton Neves, que você confere no player abaixo:
Depois, foi a vez do goleiro brasileiro Alisson Becker, que desbancou Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona, e foi considerado o melhor goleiro da temporada.
Confira a seleção da temporada:
Alisson; De Ligt, Sergio Ramos, Van Dijk e Marcelo; Modric, De Jong e Hazard; Mbappé, Messi e Cristiano Ronaldo.
Conmebol rebate Messi e cita falta de respeito: 'aceitar resultados'
07/07/2019Messi boicota premiação e dispara contra C. América: 'armado para o Brasil'
07/07/2019Sem descanso! Argentina foca no duelo contra o Brasil
29/06/2019Van Gaal detona individualismo de Messi e Neymar, e defende o “espírito de equipe"
24/06/2019Argentina encara o Qatar para evitar vexame e nova decepção com Messi
23/06/2019