Jovens estiveram nesta sexta-feira em Interlagos, primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de F1

Jovens estiveram nesta sexta-feira em Interlagos, primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de F1

Os três primeiros colocados da 17ª Seletiva de Kart Petrobras, Vinicius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello visitaram os boxes da equipe Williams nesta sexta-feira (13), em Interlagos, primeiro dia de treinos para o GP do Brasil de Fórmula 1, que acontece no próximo domingo. O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas posaram para fotos com os jovens pilotos.

Papareli acompanhou uma prova do WEC em Interlagos, mas fez seu debut na F1.

"A estrutura é extraordinária, mais do que eu imaginava. Já tinha acompanhado uma prova do FIA WEC, mas nunca estive antes na F-1. Gostei de encontrar os pilotos, desejei boa sorte para o Felipe e torço para que ele vá bem este final de semana", relatou Papareli, de 17 anos, o campeão da Seletiva, encerrada no dia 4 de outubro na Granja Viana, em Cotia-SP. Clique aqui e veja como foi a finalíssima.

Di Mauro exaltou a simpatia de Massa e Bottas durante o encontro no circuito paulistano.

"Foi muito legal ver tudo de perto, os carros, os pilotos e poder conversar com o pessoal da Williams. Estou muito feliz. O Massa e o Bottas são muito bacanas, desejei boa sorte para eles e se eu ficasse mais tempo ali ia pedir para entrar no carro", brincou Gaetano, de 18 anos.

Para Bertoncello, que é gaúcho, foi a realização de um sonho estar perto de um carro de Fórmula 1.

"Achei incrível. Foi mais um sonho realizado. Deu pra ver o carro de perto e foi uma oportunidade única. A maioria dos pilotos espera um dia correr na F-1, mas poucos conseguem, então já conhecer um pouco mais do meu sonho foi muito legal e quem sabe no futuro eu consiga estar ali", espera Bertoncello, de 17anos.

Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, foi quem alinhavou o a presença dos jovens pilotos nos boxes da equipe inglesa de Grove.

"Fico muito feliz pela Seletiva de Kart Petrobras ter proporcionado a primeira experiência dos três pilotos nos boxes de um Grande Prêmio de Fórmula 1. Essa surpresa da Petrobras para eles é apenas um complemento da premiação, mas tem o mesmo objetivo de todo o nosso programa de orientação, que é mostrar a excelência de uma categoria como a Fórmula 1, o caminho que precisam seguir até a realização deste sonho e o quanto precisa ser feito para atingir este objetivo", destacou Binho Carcasci, que ainda estará ao lado dos de Papareli, Di Mauro e Bertoncello em outras ações, ainda como parte da premiação da Seletiva.

Dos boxes da Williams o trio dos melhores na Seletiva de Kart Petrobras viu Felipe Massa fechar o dia na décima colocação. Valtteri Bottas foi um pouco melhor e terminou em sexto. O treino foi dominado pela campeã Mercedes, com Nico Rosberg em primeiro (1min12s385) e Lewis Hamilton em segundo (1min12s843). Clique aqui e veja como foi o segundo treino livre da Fórmula 1 em Interlagos nesta sexta-feira.

Na próxima segunda-feira (16) eles estarão no Vello Città, autódromo localizado na cidade paulista de Mogi Guaçu onde participam do Mitsubishi Racing Experience com orientação do maior campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann, que ganhou 12 títulos na categoria. Eles guiarão o Lancer R.

O trio também fará um teste com um carro da Fórmula Renault Europeia, da equipe Korainen em Portimão, no Algarve, Portugal. Além disso, experimentam um simulador de Fórmula 1 na Europa e terão treino físico e mental com Nuno Cobra Jr. e media training em São Paulo com a equipe da fgcom.

Foto: Divulgação

Bruno Bertoncello, Valtteri Bottas, Vinicius Papareli e Gaetano di Mauro. Foto: Divulgação




Papareli, observado por Di Mauro e Bertoncelo, com o volante da Williams FW37. Foto: Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time