Foi definido nesta quarta-feira (4), o campeão da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, na final disputada no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). O paulista Vinicius Papareli, de 17 anos, que foi vice na edição de 2014, ganhou a disputa com quatro pontos de vantagem para Gaetano Di Mauro, que terminou com o segundo lugar. O gaúcho Bruno Bertoncelo, a 6,5 pontos de Papareli, ficou com o terceiro lugar, completando o trio premiado.
A prova decisiva, que reuniu seis pilotos, Vinícius Papareli, Gaetano Di Mauro, Bruno Bertoncello, Zaya Fontana, João Vitor Rosate e Gabriel Silva, foi encerrada antes de seu tempo previsto, por conta da forte chuva, com 10 das 20 voltas programadas. Quando a bandeira vermelha foi acionada pela direção de prova, Papareli tinha boa vantagem para o segundo colocado.
Vinicius Papareli foi ouvido com exclusividade pelo Portal Terceiro Tempo, logo após receber o troféu e o cheque no valor de 64 mil reais. Ouça, abaixo:
DINÂMICA DA DECISÃO:
Dois pilotos, Murilo della Coletta e Sérgio Crispim, foram os primeiros eliminados, na repescagem que deu início às atividades no kartódromo paulista.
Depois, duas baterias eliminatórias: Gaetano e Rosate foram os vencedores e outros quatro pilotos se garantiram para a final: Bertoncello, Papareli, Fontana e Silva, este com a última vaga na repescagem.
Na prova final, Papareli assumiu a ponta de Gaetano para ficar com a vitória. Fontana também superou Gaetano para terminar em segundo.
Então, na prova decisiva, Papareli foi perfeito, garantindo o primeiro lugar e conquistando o título da competição.
Os três primeiros colocados, além de premiação em dinheiro, fazem um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil (Mitsubishi Lancer R, no Velo Città), palestra sobre marketing e media training.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SELETIVA DE KART PETROBRAS:
1) Vinícius Papareli — 38,5 pontos — CAMPEÃO
2) Gaetano Di Mauro — 34,5 pontos
3) Bruno Bertoncello — 32 pontos
4) Zaiya Fontana — 31 pontos
5) João Vitor Rosate — 29,5 pontos
6) Gabriel Silva — 21,5 pontos
7) Gabriel Sereia — 17 pontos
8) Luiz Branquinho — 16 pontos
9) Luiz Matheus — 14 pontos
10) Sérgio Crispim — 13 pontos
11) Juan Vieira — 11 pontos
12) Murilo della Coletta — 7 pontos
O dia em que Milton Neves visitou a sede da Anjo Tintas, em Criciúma
04/04/2025F1: McLaren mostra força na sexta-feira em Suzuka; Tsunoda começa bem pela Red Bull
04/04/2025Achados & Perdidos: O fundamental gol do aniversariante Branco na Copa de 1994, nos EUA
04/04/2025Ademir da Guia, que completa 83 anos, foi tema de poema de João Cabral de Melo Neto
03/04/2025Achados & Perdidos: Corinthians empatou em seu primeiro jogo disputando uma Libertadores
03/04/2025