Paulista de 13 anos disputou pela categoria JR Max no Rotax Max Challenge Grande Finals no Algarve

Paulista de 13 anos disputou pela categoria JR Max no Rotax Max Challenge Grande Finals no Algarve

O paulista Caio Collet, de 13 anos, que em setembro foi o terceiro colocado no Mundial de Kart, quebrando um jejum de 17 anos de pilotos brasileiros no campeonato, voltou a subir no pódio, também com um terceiro lugar, na 16ª edição do Rotax MAX Challenge Grand Finals, pela categoria JR Max, disputada neste sábado (14) em Portimão, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

O vencedor, entre 34 kartistas na decisão, foi o francês Florian Venturi, seguido pelo norte-americano Mathias Ramirez-Barrero e Caio Collet, que terminou a 0s380 do ganhador, em uma disputa bastante equilibrada no traçado localizado no sul de Portugal.

"Foi uma ótima conquista. Consegui estar entre os mais rápidos durante toda a semana, mas infelizmente bati em uma das baterias, o que me fez largar de 17º na Pré-Final. Então, na Pré-Final,  o ritmo era muito bom e cheguei em quinto. E, na Final, consegui um boa largada e liderei boa parte da corrida. Nas últimas voltas, acabei perdendo rendimento e finalizei em terceiro. Mas estou muito feliz", disse Collet, que na última quarta-feira (11) foi o vencedor do "Capacete de Ouro", principal premiação do automobilismo brasileiro, evento promovido pela Revista Racing. Collet ganhou na categoria kart, superando Marcel Della Coletta e Olin Galli, prata e bronze, respectivamente.

Agora, Caio Collet disputa o Super Kart Brasil, em Paulínia, interior de São Paulo, no final do mês.

Foto: Divulgação/com informações da fgcom

CLASSIFICAÇÃO FINAL - ROTAX MAX CHALLENGE GRANDE FINALS - CATEGORIA JR MAX (20 PRIMEIROS COLOCADOS):

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time