Goleiro atua como um `zagueiro de sobra´, completou o treinador do Galo

Goleiro atua como um `zagueiro de sobra´, completou o treinador do Galo

O técnico Levir Culpi saiu em defesa do goleiro Victor, expulso no início do primeiro tempo da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 3 a 2, nesse sábado, no Independência. O treinador disse que o camisa 1 atleticano atua, por recomendação sua, como um "zagueiro de sobra".

"É uma recomendação minha, acho que o goleiro deve jogar adiantado, ser um zagueiro de sobra da linha de zaga e ele sabe fazer isso também", observou o treinador, depois da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 8min da etapa final, Victor saiu da área para cortar um contra-ataque do Sport e se chocou com o meia Wendel. O árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou o goleiro atleticano, que deixou o campo negando que tenha cometido falta no jogador do time pernambucano.

"O jogador do Sport se jogou em cima de mim, além do que o Jemerson estava na cobertura. Mas quando se fala em interpretação da regra deixa muita coisa para você apitar da forma que você bem entende, mas ele (árbitro) está desde o primeiro tempo querendo se complicar", afirmou Victor, em entrevista a Rádio Itatiaia depois da expulsão. Ele foi substituído pelo jovem Uilson.

Levir Culpi aprovou a decisão do goleiro de sair da área para cortar o lance. Victor passou a adotar essa forma de atuar depois da Copa do Mundo. O estilo de usar os pés para ajudar a sua defesa faz lembrar o arqueiro Neuer, um dos destaques da Alemanha na conquista do Mundial no Brasil.

"Talvez se não tivesse saído a situação de fazer o gol ficaria muito melhor para o atacante, iria com a bola dominada para cima do Victor, não sei se foi falta, acho que valeu a pena a saída dele, não lamento esse tipo de coisa. Lógico que ficou pior porque tivemos que refazer a situação do time", ressaltou o treinador atleticano.

Últimas do seu time