Time mineiro atuou maior parte do segundo tempo com um jogador a menos contra o Sport

Time mineiro atuou maior parte do segundo tempo com um jogador a menos contra o Sport

Preocupado com a onda desfalques no Atlético-MG, principalmente por causa dos problemas físicos causado pelo excesso de jogos, o técnico Levir Culpi disse que o empenho dos atletas foi decisivo para a vitória sobre o Sport, por 3 a 2, neste sábado, no Independência, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O que levou o treinador a exaltar a atuação do jogadores foi, também, o fato de o time mineiro ter atuado com um jogador a menos na maior parte do segundo tempo, depois da expulsão do goleiro Victor, aos 8min. O Atlético vencia a partida por 2 a 1 e chegou a fazer o terceiro mesmo em desvantagem no número de atletas.

"Isso é mérito do grupo, em especial dos jogadores, porque o empenho deles é algo inexplicável de certa forma, nós estamos felizes e vamos em frente, mas fiquei muito feliz pelo resultado, pelo que envolveu a partida", observou o treinador.

A vitória foi fundamental para os planos do Atlético, que assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 54 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro. Porém, para manter o posto, o time alvinegro precisa torcer para que o São Paulo não some pontos contra o Goiás nesta segunda-feira, no Morumbi.

O Atlético não contou com jogadores importante diante do Sport, como Diego Tardelli, Guilherme, Luan e Leonardo Silva. Levir Culpi foi obrigado a promover a estreia do zagueiro Tiago, uma vez que Edcarlos, primeira opção para a zaga, cumpriu suspensão.

O treinador disse que a qualidade técnico do elenco atleticano tem feito a diferença nos jogos. "São jogadores altamente técnicos, conseguem tocar e sair de algumas situações bem difíceis. Como o estilo do Atlético é um estilo veloz, tocando rápido e atacando rápido, a gente tem conseguido bons resultados, mas acho que é pelo grau de qualificação dos atletas", ressaltou Levir Culpi.

Últimas do seu time