Jujugol é um exemplo de que a força da mulher não tem idade

Jujugol é um exemplo de que a força da mulher não tem idade

Conhecida como Jujugol, com apenas 9 anos de idade, ela não é só uma promessa, mas já é, uma realidade no futebol feminino do país.

Numa época em que nunca se falou tanto de empoderamento feminino, e às vésperas de uma Copa do Mundo de Futebol Feminino, a menina Júlia Rosado de Souza, a Jujugol é um exemplo de que a força da mulher não tem idade e que lugar de mulher, é onde ela quiser.

Jujugol nasceu em Teresópolis (Região Serrana do Rio de Janeiro) no dia 19 de Outubro de 2009, mas aos 2 meses de idade já se mudou para a Ilha do Governador (Zona Norte do Rio de Janeiro) e desde muito novinha, com apenas 2 anos de idade, já dormia abraçada a uma bola. Ali já havia indícios da ligação de Juju com o futebol.

Com 4 anos, quando os pais chegaram para buscá-la na escola, o professor contou a eles que Juju havia participado da aula de futebol e tinha ido muito bem. Ele alertou os pais para prestarem atenção, pois ela era diferente.

Os pais a partir daí começaram a incentivá-la, e aos 5 anos ela já jogava futebol, com meninos, pela equipe Cidade Jardim (RJ). Nesta idade já se tornaria Campeã da Barra Cup ( Torneio importante da Barra da Tijuca - RJ ), seu primeiro título.

Ainda com 5 aninhos, após deixar o Cidade Jardim para voos maiores, ela passou num teste e ingressou na FCB Escola, que é a Escolinha de Futebol do Barcelona.

Com apenas 6 anos, conquistou o Vice Campeonato Brasileiro com FCB.

Aos 7 anos se tornou a primeira menina federada a jogar competições oficiais da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e FIFA (Federação Internacional de Futebol) com meninos.

Aos 8 anos participou da Copa Zico pela equipe do Grau 10 - RJ. Única entre os garotos e capitã da equipe, Jujugol foi campeã e recebeu troféu do Galinho Zico.

Em Fevereiro deste ano, já com 9 anos, Julia teve a honra de ser homenageada, pela segunda vez consecutiva, no Prêmio Sport ON, evento que homenageou os atletas de destaque pela
FFSERJ em 2018.

Esses são apenas alguns feitos da joia Juju, que com tão pouca idade, já conta com uma vasta experiência na carreira tendo atuado pelos clubes Cidade Jardim - RJ (2015 a 2016), Portuguesa - RJ (2017), FC Barcelona Escola (2015 a 2018), Bola na Rede - RJ ( 2018), Carrossel - RJ (2018), Grau 10 Futsal - RJ (2017 a 2019).

Hoje, Juju tem como clubes atuais o Centro Olímpico - SP (desde 2017), o PSG Academy Elite Team (desde 2018), o Resende FC (desde 2019) e agora, no final de Abril de 2019, ingressou no Clube Arouca (Barra da Tijuca - RJ).

“Juju já sofreu muito preconceito e ainda sofre... e na maioria das vezes não é pelas crianças, e sim, pelos pais dos meninos e até de treinadores...não é fácil, mas ela aprendeu a lidar com isso muito bem e transforma isso em força para continuar lutando pelo sonho dela e pelo crescimento do futebol feminino”, disse Wellington Souza, pai de Júlia.

Perguntada sobre quem são seus ídolos no futebol, Juju respondeu: “No feminino eu gosto de todas as meninas, elas arrebentam! Mas, eu gosto mais da Andressa Alves ...ela joga na minha posição, ela chuta bem com a perna esquerda, então eu me acho
bem parecida com ela e prefiro ela no futebol feminino.”

“Meu maior ídolo no masculino é o Cristiano Ronaldo, eu sou muito fã dele...eu acho ele um grande craque.”

Juju é patrocinada pela Nike e participou em março do lançamento do uniforme que a Seleção Feminina usará na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.

A Copa do Mundo acontecerá entre os dias 07 de Junho e 07 de Julho na França e a estreia do Brasil será no dia 09 de Junho contra a Jamaica. A seleção que está no grupo C que além da Jamaica, terá como adversário na primeira fase, Itália e Austrália.

Últimas do seu time