Treinador do Peixe disse que jogadores da base estão adquirindo experiência no Paulista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador do Peixe disse que jogadores da base estão adquirindo experiência no Paulista. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com elenco enxuto e recheados de jovens jogadores, o Santos vem oscilando no início de temporada, mas isso não preocupa o técnico alvinegro. Entendo o processo natural de amadurecimento da equipe, o treinador Ariel Holan saiu em defesa dos atletas formados na base santista e tratou como natural os momentos de altos e baixos, levando em conta a média de idade do time.

“Temos que trabalhar e melhorar. Às vezes o time toma um gol, mas isso é parte de um processo de buscar a forma de jogar. Acredito que com o trabalho, com as partidas, os treinos, todos os jogadores vão crescer muito, cada vez mais jogando com eficácia e menos margem de erro. Mas temos que pensar que hoje tínhamos um time que, com o Vladimir, era de uma média de 21 anos. Quero saber que times jogam com uma média de 21 anos? São muitos jovens que jogaram pela primeira vez e que estão ganhando experiência. Sabemos que temos um elenco curto, não vamos repetir todas as vezes e estamos fazendo um trabalho pensando no futuro. É muito importante para o Paulista esse triunfo e a forma que jogamos. Hoje foi muito importante ganhar esse jogo”, afirmou Holan após vitória do Santos sobre a Inter de Limeira no último domingo (18), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

O treinador alvinegro ainda destacou que os jogadores precisam de rodagem para ganhar experiência e se adaptar ao estilo de jogo.

“Sabemos que alguns jovens tem que fazer sua experiência e a única maneira de fazer é jogando. A partir dai, como são jovens, não se pode ser categóricos. Necessitam de um processo de adaptação, trabalho e oportunidades de jogar. A medida que vão jogando, vamos chegando a uma conclusão”, explicou.

Últimas do seu time