O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

Especial Copa do Mundo: Diogo Miloni, Ednilson Valia, Marcos Júnior, Kaique Lopreto, Kennedy Andrés, Roberto Gozzi, Thiago Tufano e Túlio Nassif e Silvio Luiz, o @cowboysl

Twitter: @mnterceirotempo

Facebook: https://www.facebook.com/terceirotempo

 

 "O craque usava bigodões, carapuça e mais: seus calções escorriam até as canelas", Nelson Rodrigues explica  a Seleção de Portugal.

Clique aqui e entenda como Nelson Rodrigues explica o futebol português 

 

 

 

 

Portugal vai disputar sua sexta Copa do Mundo.  Recentemente Felipão levou os gajos ao quarto lugar do Mundial.  Em 2010 a seleção conquistou a décimo primeira colocação.  Nossos colonizadores estão prontos para a Copa no Brasil, resta apenas saber se o Cristiano Ronaldo estará bem, fisicamente.

Houve uma renovação, os veteranos brasileiros, naturalizados portugueses, Déco e Liédson já se aposentaram, João Moutinho é o responsável pela transição entre defesa e ataque, já a responsabilidade da camisa nove ficou com o Helder Postiga.

O grande destaque, machucado ou não, ainda é o Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do Mundo liderou o Real Madrid ao título da Liga dos Campeões. Será o responsável por conduzir a seleção portuguesa a uma colocação desejável. Os gajos correm por fora.

No grupo G, ao lado de Gana, Estados Unidos e Alemanha, a seleção portuguesa é a segunda favorita do grupo, atrás penas da outro time europeu. Ronaldo e mais dez terão que mostrar o contrário. Veremos o resultado.

 

Paulo Jorge Gomes Bento está desde 2010 no comando da seleção portuguesa de futebol. Paulo Bento chegou logo após a Copa do Mundo da África do Sul.

Paulo Bento nasceu no dia 20 de junho de 1969, em Lisboa, e começou sua trajetória no futebol como volante. Atuou em alguns clubes portugueses como Sporting, Benfica, entre outros. Encerrou sua carreira como atleta profissional em 2004, quando atuava pelo Sporting. Jogou 35 vezes com a camisa da seleção portuguesa, inclusive disputou a Copa do Mundo de 2002.

Bento começou a trabalhar como técnico em 2004, quando dirigiu o time de juniores do Sporting. No ano seguinte assumiu o time principal, venceu a Copa de Portugal de 2007 e 2008, no mesmo ano venceu a Supercopa Portuguesa. Paulo permaneceu no clube até 2010, quando assumiu a seleção nacional.

Esquema tático

É provável que Paulo Bento arme na Copa a sua seleção no esquema 4-2-1-3. O time, pelo que compreendem os analistas do Terceiro Tempo, será escalado da seguinte forma: Rui Patrício; João Pereira, Pepe e Ricardo Costa Miguel Veloso e Raul Meirelles; João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Helder Postiga.

A peça-chave do esquema de Paulo Bento é Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Aos 29 anos, Ronaldo chega ao Brasil no auge de sua maturidade. No entanto, um dos grandes responsáveis pela seleção portuguesa, não está 100% fisicamente. Este fator pode comprometer.

A seleção portuguesa vai disputar sua sexta Copa do Mundo e a quarta consecutiva. Sua melhor participação foi em 1966, quando o time de Euzébio chegou ao terceiro lugar.

A campanha nas eliminatórias europeias foi fraca, teve que disputar a repescagem contra a Suécia. Cristiano Ronaldo brilhou e marcou três gols no segundo jogo, garantindo a classificação lusitana.

Portugal enfrentou a seleção brasileira duas vezes em Copas do Mundo. Venceu em 1966 e empatou no último mundial.

Portugal chega à este Mundial contando com o melhor jogador do mundo. Cristiano Rolando marcou mais de 50 gols nesta temporada, além de conquistar a Copa do Rei e a Liga dos Campeões.

Se o craque português participar dos sete jogos da Copa do Mundo, ficará a apenas uma partida de alcançar Luís Figo, que obtém o recorde da seleção com 127 duelos. Cristiano já é o maior artilheiro da seleção com 50 gols.

0– Lesões – O melhor jogador do mundo vai disputar a Copa sem estar 100%. Cristiano Ronaldo representa a seleção praticamente sozinho.

1 – Instabilidade– A seleção portuguesa alterna em bons e maus momentos.  Este fator pode pesar em uma decisão.

2 – Defesa- Embora os jogadores sejam titulares e importantes em seus clubes, na seleção não forma um conjunto confiável.

3- Experiência- O técnico Paulo Bento vai participar de sua primeira Copa do Mundo. Aliás, o treinador só comandou um clube antes do atual desafio, o Sporting-POR.

4 – Grupo – A seleção portuguesa está no grupo G, ao lado dos Estados Unidos, Gana e Alemanha. Em confrontos de Copas já enfrentou os norte-americanos e os europeus, perdeu os dois jogos.

5 – Logística – A seleção portuguesa vai ficar hospedada em Campinas-SP. Vai jogar em Manaus, Brasília e Salvador, apesar dos aeroportos, a distância entre os três pontos é grande.

6 – Eliminatórias- A seleção portuguesa fez uma boa campanha nas eliminatórias europeias, foram sete vitórias, empates três empates e uma derrota.

7- Velocidade – A seleção portuguesa tem muita velocidade, tanto com os laterais, quanto com os pontas.

8 – João Moutinho – O dono da camisa 10 é o responsável por fazer a transição entre defesa e ataque. Com a qualidade dos seus passes, Moutinho será importante.

9 – Fábio Coentrão- O Lateral-esquerdo do Real Madrid foi importante para a conquista da Liga dos Campões, a seleção espera o mesmo do ala.

10 – Cristiano Ronaldo – Lesionado ou não, o melhor jogador do mundo é o mais importante do grupo. Ronaldo é considerado, ao lado do Pantera Negra, o melhor jogador português de todos os tempos.

O sonho de se firmar como potência entre as seleções é o principal objetivo traçado por Portugal, que conta com o então melhor do mundo Cristiano Ronaldo. A idealização portuguesa vem inspirada nas cores da bandeira nacional, o verde e vermelho, representadas na camisa da equipe, desde as suas primeiras aparições.

 E com a camisa vermelha, a Seleção Portuguesa se impôs e conseguiu ótimos resultados na sua estreia em mundiais. Na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, o time que contava com Eusébio e Coluna, conseguiu surpreender e chegar até as semifinais. Além de Eusébio se consagrar artilheiro da competição, Portugal garantiu o terceiro lugar ao vencer a União Soviética, por 2 a 1.

 Em se tratando de vestir o melhor jogador da atualidade mundial, a Nike, fornecedora esportiva americana não decepcionou, pois os olhos do planeta durante a Copa estarão voltados para Cristiano Ronaldo. O vermelho escuro é predominante, mas se funde na parte superior com um tom mais claro em linhas horizontais que vão mudando de espessura. Entre o escudo, as inscrições 1914-2014 relembram os 100 anos da Federação Portuguesa de Futebol.

 

 

Eusébio 

Nascido em Moçambique em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira, o grande atacante Eusébio, marcou época no Benfica e na seleção portuguesa, faleceu meses antes da Copa de 2014, precisamente no dia 05 de janeiro, às 04h30, em sua residência, na capital de Portugal, Lisboa.

Clique aqui e veja a página de Eusébio na seção "Que Fim Levou?"

 

 

Após uma temporada irregular, Nani deve deixar o Manchester United.

O português renovou o contrato com os diabos vermelhos, mas não fez uma boa temporada, jogou pouco e não marcou o número de gols esperado.

Assim, alguns clubes da Europa se interessaram no futebol do atacante e tudo indica que ele vai acertar com a Fiorentina, da Itália. Os Italianos esbarram apenas na questão salarial, o português exige receber o mesmo valor pago pelo Manchester.

Portugal depende de Cristiano Ronaldo, os lusos querem avançar com gols de Cristiano Ronaldo e planejam alças vôos mais altos devido as boas atuações de Cristiano Ronaldo. Você pode acha desnecessário citar tantas vezes CR7, mas o torcedor português vê assim, a imprensa lusitana enxerga assim e se o atacante do Real Madrid se machucar, o destino da equipe não será de muito futuro. Todos acreditam em uma primeira fase com êxito, mas a partir das oitavas em diante será uma competição extra. 

 

O repórter Kaique Lopreto entrevistou o especialista em futebol português, Rodrigo Gasparini, do Portal Trivela (clique e conheça)

 

 

Especial Copa do Mundo - Portugal - Mais importante que o bacalhau! by TerceiroTempo

Últimas do seu time