No Twitter, clube gaúcho publicou uma nota cheia de orgulho pela atuação em Itaquera

No Twitter, clube gaúcho publicou uma nota cheia de orgulho pela atuação em Itaquera

A possibilidade de o Corinthians perder para o Avenida-RS no Itaquerão era a mesma de alguém mudar os 90 graus do ângulo reto. Mas essa brava equipe de Santa Cruz do Sul deu um susto medonho no poderoso Timão, abriu 2x0 e vendeu muito caro a derrota.
Restou provado que o Corinthians ainda tem problemas, principalmente no sistema defensivo. E o técnico Fábio Carille, na sua entrevista pós-jogo, definiu muito bem a situação:
 
"Foi um susto mesmo. Procurei colocar o mesmo time que jogou contra o São Paulo. Acredito que essa vai ser a forma de jogar, como foi contra Palmeiras, Racing... Com 9 minutos já estava 2 a 0, aí tive que mudar para ser mais agressivo. Quero destacar o papel da torcida que não vaiou em nenhum momento. A gente já sabe que é assim, estou vendo os mais novos entendendo o que é o Corinthians e a torcida, que é de cobrar, mas nos 90 minutos é de incentivar. A gente precisa parar logo... isso não é só para o sistema defensivo. Eu tenho laterais e volantes que ajudam o setor ofensivo a fazer gols, então todo mundo precisa ajudar a marcar também. A gente precisa parar de tomar gols o quanto antes. Estou trabalhando a bola parada, mas preciso trabalhar mais, porque a bola parada decide”, disse o treinador corintiano.
 
Em resumo, a defesa do Corinthians é uma verdadeira “avenida”.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Tragédia no Ninho: a abismal diferença entre o que o Flamengo quer pagar e o que o MP está exigindo
 
Marrento, Rodrygo avisa que não está a fim de jogar pelo Real Madrid B
 
CR7 revela-se um mau perdedor: “Tenho 5 Champions e o Atlético zero"
 
Malcom no Palmeiras? Representante do atleta diz que é `fake news`

Últimas do seu time