Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus diante do Atlético de Madri na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus diante do Atlético de Madri na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

A Uefa abriu um processo disciplinar e pode punir o atacante português Cristiano Ronaldo pelos gestos realizados na vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, na última semana, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogador foi enquadrado no artigo 55 do Código de Disciplina da entidade por "condutas que são insultantes ou violam as regras básicas de um comportamento decente" e "condutas que levam o futebol e a Uefa em particular ao desprestígio".

O episódio aconteceu após a vitória por 3 a 0 do time de Turim. Cristiano dirigiu-se a um ponto misto da arquibancada, e segurou suas partes íntimas, reproduzindo gesto polêmico feito por Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, durante o jogo de ida. Na ocasião, o argentino pediu desculpas, mas teve que arcar com uma multa de 20 mil euros (R$ 86 mil).

A Uefa anunciará a decisão na próxima quinta-feira. Caso punido, Cristiano Ronaldo corre o risco de perder o primeiro duelo contra o Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que será realizado nos dias 10 de abril.

Foto: Marco Bertorello/AFP (via UOL)

Últimas do seu time