Empate ou até mesmo derrota por 1 a 0 dá a classificação ao Peixe. Foto: Staff images /CONMEBOL

Empate ou até mesmo derrota por 1 a 0 dá a classificação ao Peixe. Foto: Staff images /CONMEBOL

É hora de decisão na Vila Belmiro. O Santos recebe a LDU em seu estádio nesta terça-feira (1), às 19h15, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Com boa vantagem construída na primeira partida, disputada no Equador na última semana, quando o Peixe venceu por 2 a 1, o time do técnico Cuca pode até perder por 1 a 0, que ainda assim assegura vaga nas quartas de final do torneio continental.

Santos conta com retornos importantes após surto de Covid-19

Depois de ver boa parte de seu elenco contaminado pelo coronavírus, o Peixe contará com voltas importantes no time titular e no banco de reservas. Isso porque o técnico Cuca, que sequer viajou para o Equador na semana passada, volta a comandar a equipe na competição (o treinador já havia voltado ao banco de reservas no último fim de semana quando o Peixe venceu o Sport pelo Brasileiro). Além do treinador, João Paulo, Sandry, Madson, Luan Peres e Ângelo, recuperados da Covid-19, além de Jobson (voltando de suspensão) ficam à disposição da equipe.

Para garantir a classificação, o Peixe precisa apenas empatar. Em caso de derrota por 1 a 0, o alvinegro da Vila Belmiro também leva a vaga por ter marcado dois gols fora de casa.

LDU tenta reverter vantagem santista

Para reverter o placar adverso e conseguir a classificação para as quartas de final, a LDU precisa vencer o jogo de qualquer maneira. Vitória por 2 gols de diferença dá a vaga aos equatorianos. Para a partida desta noite, o técnico Pablo Repetto não contará com Sornoza, Franklin Guerra, Ezequiel Piovi e Adolfo Muñoz.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Perez e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Mota (Jobson); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge

LDU: Gabbarini; Perlaza, Luis Caicedo, Ordónez e Cruz; Alcívar, Villarruel, Quintero, Jhojan Julio e Billy Arce (Marcos Caicedo); Martínez Borja

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa