Gabriel e Marquinhos marcaram os gols da vitória por 2 a 0 no Serra Dourada

Gabriel e Marquinhos marcaram os gols da vitória por 2 a 0 no Serra Dourada

Band.com.br

No único amistoso antes da disputa pelo ouro no Rio 2016, a seleção masculina de futebol do Brasil teve bom rendimento na vitória contra o Japão. Depois de dominar o jogo por todo o primeiro tempo e manter o controle na segunda etapa, a equipe comandada por Rogério Micale venceu os asiáticos por 2 a 0, gols marcados por Gabriel e Marquinhos.

O atacante do Santos marcou aos 32 minutos da primeira etapa após bela jogada individual. O jogador finalizou no canto direito, mas a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Nakamura. Na sequência, Thiago Maia e Neymar, em cobrança de falta, acertaram a trave. Aos 40 minutos, o zagueiro Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio para ampliar de cabeça.

A pressão continuou no início da segunda etapa, quando Renato Augusto recebeu bom passe de Neymar, mas finalizou para fora. O Brasil diminuiu o ritmo e, em falha na saída de bola, o camisa 10 japonês Nakajima teve a melhor oportunidade da equipe, mas Uilson fez boa defesa. Micale aproveitou o último quarto do jogo para fazer substituições, reduzindo a pressão brasileira no campo de ataque.

O Brasil estreia na Olimpíada no próximo dia 4 de agosto, quando encara a África do Sul em Brasília. Na mesma data, os japoneses encaram a Nigéria na Arena Amazônia em partida válida pelo grupo B da competição. Você acompanha todos os jogos da seleção brasileira na tela da Band durante o Rio 2016.

Últimas do seu time