Atacante venezuelano assinou contato de empréstimo de um ano com o Peixe: Foto:

Atacante venezuelano assinou contato de empréstimo de um ano com o Peixe: Foto:

Um ano e meio depois de deixar a Vila Belmiro para jogar no Canadá, Yeferson Soteldo está de volta ao Peixe. O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do atacante venezuelano, que assinou contrato de empréstimo de um ano com o clube alvinegro.

Vice-campeão Brasileiro em 2019 e da Libertadores em 2020 com o Peixe, Soteldo voltará a vestir a camisa 10 santista. O Peixe ainda terá a opção de compra do jogador com valor fixado em cerca de 3,5 milhões de dólares.

Soteldo foi vendido para o Toronto FC, time do Canadá que disputa a MLS, em abril de 2021. Na equipe da América do norte, porém, o venezuelano não conseguiu repetir o bom futebol apresentado na Vila Belmiro, disputou 26 jogos e marcou quatro gols.

Sem empolgar, o atacante foi comprado pelo Tigres, do México, no início de 2022, mas também não reencontrou seu bom futebol. No time mexicano, Soteldo fez 19 jogos e apenas um gol. Com a contratação do zagueiro brasileiro Samir, o Tigres abriu mão de Soteldo para que pudesse inscrever um novo jogador estrangeiro. O atacante, então, foi oferecido ao Santos, que aliviou sua folha salarial com as saídas de Ricardo Goulart e Léo Baptistão, e se viu em condições de contratar o venezuelano.

 

Últimas do seu time