Felipão não vai pedir reforços

Felipão não vai pedir reforços

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

A chegada de Luiz Felipe Scolari muda a condição de alguns jogadores no elenco do Grêmio. Sem experiência com a maioria dos atletas, Felipão vai conhecer alguns, e os que já tiveram passagens com o treinador saem na frente por oportunidades no time. Além disso, quem não se via bem utilizado por Enderson Moreira também pode mudar de status. Por outro lado, indicados e absolutos com o ex-treinador acabam sem certeza de sequência.

Felipão não vai pedir reforços. O treinador disse em sua apresentação que o elenco é qualificado o suficiente para conquistar algum título ainda neste ano. Todo elenco será avaliado pelo comandante de perto a partir da próxima semana. Até lá, André Jardine vai preparar relatórios e apresentar ao comandante.

Do atual grupo, apenas Barcos e Edinho tiveram Felipão como técnico. Os demais só mudam de situação por conta da relação passada. Quem era predileto de Enderson não sabe se seguirá assim, e quem não tinha oportunidades com o técnico espera ser novamente utilizado.

"A medida que formos tomando conhecimento do perfil, das características de nossos jogadores, vamos nos identificando bem com todos, como fizemos sempre. Naturalmente o Barcos tem uma situação um pouco diferente porque quem indicou no Palmeiras fui eu. Temos essa amizade, e também com alguns jogadores que trabalharam comigo, como Edinho. Essas identificações podemos ter com os jogadores mais novos também a medida que vamos vivenciando algumas coisas aqui no Grêmio", disse o treinador.

A reportagem do UOL Esporte separou casos de jogadores que se valorizam ou desvalorizam no elenco a partir da chegada do novo treinador gremista, que estreia no clássico Gre-Nal do dia 10 de agosto.

Foto: UOL

Últimas do seu time