Gre-Nal fica no 1 a 1. Caxias e Juventude vencem na rodada

Gre-Nal fica no 1 a 1. Caxias e Juventude vencem na rodada

Lino Tavares

Em sua sexta rodada realizada neste fim de semana, na qual se incluiu o clássico Gre-Nal que terminou empatado, o campeonato gaúcho de 2025 continua indefinido, sem que permita afirmar, em sã consciência, o provável campeão deste ano.

Isso não proíbe, contudo, dizer que tecnicamente o Internacional é a equipe que vem praticando o melhor futebol entre os concorrentes ao título, o que não deve ser interpretado como eventual favoritismo para conquistá-lo.

Até porque já vimos este filme no ano passado quando o Inter começou o campeonato a todo vapor e depois se entregou inexplicavelmente, tendo que se contentar com um modesto terceiro lugar.

Focando no Gre-Nal 444 de sábado, é lícito dizer que se tivesse que haver um vencedor este seria o Inter que teve mais chances claras de gol e dominou a partida na maior parte do tempo.

É preciso esclarecer, contudo, que o predomínio colorado aconteceu mais por erro tático do Grêmio do que por méritos de seu time. Afinal, perder gols como o Inter perdeu não pode ser considerado mero azar.

Ademais, ninguém entendeu por que o novo técnico gremista orientou seus jogadores de defesa a alçarem a bola diretamente para o ataque, sem usar o seu meio de campo, no qual expressões como Villasanti,Dodi e Cristaldo, resultaram quase ignorados ao longo da partida.

O Grêmio desse Gre-Nal não foi nem sombra daquela equipe lúcida e objetiva que goleou São Luís, Caxias e Monsoon, em jogos anteriores, despertando no torcedor uma ótima impressão sobre a presença de Gustavo Quinteros como novo treinador gremista.

Embora tenhamos ainda algumas rodadas a serem cumpridas, já se vê com clareza que a semifinal do Gauchão será disputada entre as duplas Gre-Nal e Ca-Ju (Caxias e Juventude).

Por enquanto, o Grêmio pegaria o Juventude, campeão do Grupo C, e o Inter enfrentaria o Caxias, segundo melhor colocado do Grupo B.

De qualquer forma, fica a certeza de que a parada será duríssima para Grêmio e Internacional, pois ambos têm históricos de perda de títulos para os aguerridos representantes de Caxias do Sul, a segunda maior cidade gaúcha denominada "A Pérola das Colônias".

Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)991763232).

Últimas do seu time