Rival da estreia não terá o artilheiro Mandzukic, mas conta com outros dois jogadores que podem complicar a seleção brasileira. Confira!

Rival da estreia não terá o artilheiro Mandzukic, mas conta com outros dois jogadores que podem complicar a seleção brasileira. Confira!

Sem Mario Mandzukic, suspenso, o torcedor brasileiro respira aliviado, uma vez que a Croácia, rival do Brasil na estreia da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, perde muito do seu poder de fogo com a ausência do atacante do Bayern de Munique.

No entanto, a estreia diante da seleção croata reserva outros perigos à seleção brasileira e precisa ser tratada com todos os cuidados por Felipão e Cia.

Mandzukic é artilheiro e sua ausência é uma vantagem para o Brasil, é fato. Porém, outros dois jogadores croatas devem preocupar bastante a defesa canarinho. Tratam-se do atacante Ivica Olic e do meia ofensivo Ivan Perisic.

A dupla atua no Wolfsburg, da Alemanha, e deve formar a linha de frente da Croácia na estreia diante do Brasil. Olho nela!

Ivica Olic, de 34 anos, é canhoto e tem como característica principal a boa finalização. Pode não ser um primor tecnicamente, mas é um atacante lutador, que acredita em todas as bolas. Atua mais enfiado na área, à espera das bolas muitas vezes servidas pelo parceiro Perisic. Tem presença de área e faro de gol.

Olic terminou a temporada da Bundesliga com 14 gols marcados. Foi a referência da equipe alemã, que cumpriu ótima campanha no alemão, terminando na quinta colocação e classificada à Liga Europa.

O atacante apresenta 70 jogos com a camisa da seleção da Croácia e 15 gols marcados.

Já Perisic é o cara da velocidade do meio para a frente. Atua mais pelo lado direito e abusa das jogadas individuais, até pelo talento no drible. Perisic chega na área e conclui também a gol, no entanto tem na assistência sua principal função. Será o cara a ser vigiado de perto pelo lateral brasileiro Marcelo.

Na atual temporada da Bundesliga, o atacante marcou dez gols, confirmando o faro de artilheiro. Na seleção soma 25 jogos e um gol marcado.

Confira um perfil da dupla de ataque croata:

Nome: Ivica Olic
Idade: 34 anos
Nacionalidade: Croácia
Posição: Atacante
Altura: 1m82
Peso: 78 kg
Clube atual: Wolfsburg (Alemanha)

Nome: Ivan Perisic
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Croácia
Posição: Meia atacante
Altura: 1m87
Peso: 80kg
Clube atual: Wolfsburg (Alemanha)

No Twitter: @salgueirofc

Acesse o Blog do salgueirofc.com.br

Fotos: BOL

Últimas do seu time