Dorival Júnior vive panorama delicado por uma série de fatores no Flamengo

Dorival Júnior vive panorama delicado por uma série de fatores no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Dorival Júnior completou um mês de Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ainda que o Rubro-negro esteja quatro pontos atrás do líder Palmeiras, o sonho da conquista permanece vivo entre torcedores e nos bastidores do Ninho do Urubu. O cenário poderia até apresentar razoável calmaria, mas a situação do técnico é desconfortável na Gávea pelo contrato firmado e por conta da briga com o goleiro Diego Alves.

Como firmou vínculo apenas até o final do ano, Dorival Júnior sempre foi visto como uma solução emergencial após a queda de Maurício Barbieri. Acontece que o experiente comandante melhorou o time do Flamengo e o tornou competitivo, algo que o antecessor já não conseguia.

O rendimento criou o cenário no qual o clube passa por um período eleitoral, as principais chapas desejam um novo treinador para 2019, mas o caso é tratado de forma interna. Ou seja, mesmo que conquiste o Brasileirão, dificilmente Dorival permanecerá no Flamengo.

Para Ricardo Lomba, candidato da situação e apoiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, é ainda mais delicado lidar com a situação, já que ocupa o posto de vice-presidente de futebol. Ele, inclusive, foi um dos responsáveis pela contratação de Dorival.

O fato é que o trabalho atual tem prazo de validade. Uma mudança é tratada como improvável e as partes envolvidas sabem disso. Pelo lado da oposição, Rodolfo Landim também evita comentários e costuma dizer que a sua torcida está com os profissionais atuantes no Flamengo agora.

Restam sete jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Cinco partidas das 12 previstas em contrato já foram realizadas. Sem falar sobre o futuro, Dorival exalta o que passou e ainda sonha com coisas maiores.

"Acho que foi um mês altamente positivo por tudo o que aconteceu, pela forma como o Flamengo tem se comportado nas partidas. Todos têm observado que melhoramos cada vez mais. A evolução é grande. Fico feliz, pois é importante que tenhamos um bom final de competição", encerrou.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    61
  • 2 Pal
    53
  • 3 San
    48
  • 4 Cor
    44
  • 5 São
    43
  • Veja tabela completa