Em busca de um substituto para a vaga de Fernando Jubero, o Cerro Porteño pode acertar com o técnico Dorival Júnior, desempregado desde a saída do Flamengo, no fim do ano passado.
Ainda não há negociação em andamento, mas o nome do treinador brasileiro é analisado pela cúpula de futebol do clube guarani. O nome do argentino Pedro Troglio, que estava no Gimnasia La Plata, foi descartado pela dirertoria.
O "rival" na disputa pelo posto é o argentino Ramon Diaz, nome de preferência do diretor de futebol do Cerro. Roberto Nanni trabalha com o nome do compatriota como principal candidato à vaga.
Para aumentar as especulações sobre a possibilidade, Diaz anunciou na noite desta segunda (27) sua saída do Pyramds FC, do Egito, onde dirigiu o time em 12 oportunidades nos últimos meses.
Entretanto, um grupo de conselheiros e alguns dirigentes próximos ao presidente Raúl Zapag defendem o nome de Dorival Júnior para conduzir o time na disputa das oitavas de final da Libertadores e no restante da temporada.
O Cerro Porteño será adversário do San Lorenzo, da Argentina. Se avançar, o clube paraguaio pega o vencedor do confronto entre Cruzeiro x River Plate.
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Em meio a turbulências, Palmeiras de Felipão testa status no mata-mata
23/07/2019Boca renovado e mudanças: como voltam rivais de brasileiros na Libertadores
22/07/2019Cerro vai anunciar Miguel Angél Russo, mas Dorival deixou porta aberta
03/06/2019Nas oitavas da Libertadores, Cerro Porteño estuda contratação de treinador brasileiro
28/05/2019