Itália, outra algoz da seleção brasileira, dá adeus

Itália, outra algoz da seleção brasileira, dá adeus

Dois dos maiores algozes brasileiros em mundiais, Uruguai e Itália, se enfrentaram nesta terça-feira, 24, e apenas nossos vizinhos seguem na Copa do Brasil, após vitória por 1 a 0, gol de Godín.

Foi o primeiro triunfo do Uruguai sobre a Itália em Copas do Mundo, após um 0 a 0 em 1970 e um  2 a 0 para os italinos em 1990.

O fantasma de 1950 continua vivo, vivíssimo.

Em 1982, a Itália eliminou o Brasil na segunda fase, frustrando uma geração de jogadores talentosos, como Sócrates, Zico, Júnior e Falcão, entre outros.

A foto do menino chorando que estampou o Jornal da Tarde no dia seguinte à derrota, expressou bem o sentimento do povo brasileiro, que ansiava pelo tetracampeonato, com um time que enchia os olhos...

Porém, aqueles que vivenciaram o dia 16 de julho de 1950, com a virada do Uruguai sobre o Brasil no Maracanã, por 2 a 1, jamais conseguiram apagar de suas retinas a imagem de desalento e desespero dos quase 200 mil espectadores naquele que já foi o maior estádio do mundo.

Agora, porém, não será possível um confronto entre Brasil e Uruguai em uma final, mas as duas seleções podem novamente se cruzar pela frente em uma Copa no território brasileiro.

Outro algoz brasileiro em mundiais também continua no páreo: a França.

A Itália já se foi.

Uruguai e França seguem e certamente provocam calafrios em muitos brasileiros.

Cliques nos nomes em negrito e acesse as respectivas páginas na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo.

Últimas do seu time