Danilo e Renan Lodi devem iniciar como titulares a partida contra a Venezuela na estreia do Brasil nas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo e Renan Lodi devem iniciar como titulares a partida contra a Venezuela na estreia do Brasil nas eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A lateral da seleção brasileira sempre foi um setor ocupado por nomes histórias. Na direita, nomes como Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Leandro, Jorginho e Cafu se consagraram. No lado canhoto, Nilton Santos, Junior, Branco, Roberto Carlos. Quem ocupa as duas posições hoje no time verde e amarelo e sonha em construir histórias tão vitoriosas quanto a dessas figuras do passado são os laterais Danilo e Renan Lodi.

Favoritos para iniciar como titular a disputa das eliminatórias da Copa de 2022 no time do técnico Tite, Danilo e Lodi foram os personagens escolhidos para a entrevista coletiva nesta quarta-feira (7), na Granja Comary, e falaram da responsabilidade de ocupar as posições.

“É um momento muito importante para a minha carreira. É uma posição com muitos jogadores de qualidade na seleção. Estou há quase dez anos dentro da seleção e me considero importante. Desejo ter uma continuidade maior, ter uma sequência, trazer um aporte melhor para a seleção brasileira. Ter orgulho e responsabilidade”, disse Danilo.

“Pretendo fazer meu nome aqui na seleção trabalhando forte, respeitando meus companheiros que estão na disputa pela posição. Estou muito feliz de estar aqui novamente e estar fazendo quase um ano. Se eu estiver mal no clube, não vou estar aqui. Tem que ter muita personalidade e não ter medo de nada, muita personalidade para jogar”, comentou Renan Lodi.

Um dos jogadores com mais tempo de seleção, Danilo comentou o atual momento da equipe que vem passando por uma reformulação. O jogador da Juventus valorizou a mescla em jogadores mais jovens com os mais experientes e destacou a importância do Brasil vencer apresentando bom futebol.

“Isso pode ser comparado ao trabalho de um clube, onde se mantém uma base de jogadores experientes e há entrada de jogadores mais jovens pouco a pouco. Na seleção não tem o mesmo tempo e paciência para essa adaptação. Acho muito importante essa nova geração vir entrando aos poucos. Jogar pela seleção é motivo de orgulho, mas também de cobrança. Para esses meninos mais jovens terem tranquilidade para jogar um futebol bacana é importante ter uma base bem formada para dar suporte a eles”, analisou.

“Acho que é importante a forma como vence. Tite sempre bate nessa tecla de jogar bem para vencer. A nossa preparação diária antes dos jogos tem o mesmo nível de importância dos jogos. A gente começou com foco grande na preparação e isso te dá grande chance de jogar bem. A seleção, com a qualidade que tem, se jogar bem, imagino que vai vencer a maioria dos jogos”, completou Danilo.

Renan Lodi, por sua vez, fará seu primeiro jogo oficial pela seleção. O lateral do Atletico de Madrid festejou a oportunidade e destacou o sonho de fazer história com a camisa verde e amarela.

“Pretendo fazer meu nome aqui na seleção trabalhando forte, respeitando meus companheiros que estão na disputa pela posição. Estou muito feliz de estar aqui novamente e estar fazendo quase um ano. Se eu estiver mal no clube, não vou estar aqui. Tem que ter muita personalidade e não ter medo de nada, muita personalidade para jogar”, afirmou o lateral-esquerdo.

“Ainda não sei o time que vai iniciar, mas se o meu nome estiver entre os 11 vai ser marcante na minha vida, o primeiro jogo oficial com a seleção. Estou muito feliz de estar nesse ambiente. Agora é se preparar. As Eliminatórias têm equipes de muita qualidade. Vai ser muito marcante e gratificante começar o jogo entre os onze. Vai ser marcante para o resto da vida”, completou.

A seleção brasileira estreia nas eliminatórias na próxima sexta-feira (9), às 21h30, diante da Venezuela, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois encara o Peru, em Lima.

Últimas do seu time