Cortado pela seleção brasileira neste sábado por conta de um problema no joelho esquerdo, David Luiz é a 14ª vítima da data Fifa, que está atrapalhando os planos dos clubes europeus. Um levantamento do diário Marca, da Espanha, mostra que pelo menos 14 jogadores se lesionaram a serviço de suas seleções nos últimos dias.
A lista conta com grandes estrelas do Velho Continente. Benzema, por exemplo, teve uma lesão muscular na coxa esquerda e passará três semanas afastado, o que irritou o Real Madrid. O alemão Gotze, com uma ruptura do músculo adutor, vai para o estaleiro do Bayern de Munique por três meses.
Além deles, Pogba, Morata, David Silva, Aguero, Pirlo, Insigne, Ivanovic, Matic e Fábio Coentrão também tiveram lesões. A lista do Marca ainda acrescenta Given, da Irlanda, e Manolas, da Grécia.
No Brasil, o Grêmio se soma à lista dos clubes prejudicados. Mesmo sem jogar, Marcelo Grohe sofreu uma lesão no ombro durante um treinamento da seleção de Dunga em Santiago e foi cortado junto com David Luiz neste sábado, o que pode atrapalhar os planos do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro.
Foto: UOL
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?
03/07/2019