Seleção brasileira encara Venezuela, Colômbia e Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira encara Venezuela, Colômbia e Uruguai. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (24) a lista de 25 jogadores convocados que defenderão a seleção brasileira na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A grande novidade da lista é o atacante Antony, ex-São Paulo e hoje no Ajax, jogador campeão olímpico com a seleção sub-24. Edenílson, do Internacional, que foi chamado de última hora na última convocação, foi mantido por Tite.

Daniel Alves, atualmente sem clube, que esteve presente na última convocação, está fora da lista. Assim como o atacante Richarlison, do Everton, que lesionado não foi chamado.

Após a polêmica da última convocação, quando jogadores que atuam na Inglaterra foram vetados por seus clubes, Tite voltou a convoca-los. Assim, os goleiros Alisson e Ederosn, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fabinho e Fred, e os atacantes Raphinha e Gabriel Jesus estão de volta.

Ainda não há acordo formal pela liberação dos jogadores brasileiros que atuam nos clubes ingleses, mas a CBF e a Fifa não esperam problemas desta vez. Na última data Fifa Tite chegou a anunciar lista com nove substitutos, porque não recebeu nove convocados da Inglaterra.

A agenda da Seleção: o grupo começa a se apresentar nos dias 3 e 4 de outubro, e enfrenta a Venezuela, dia 7 , em Caracas, Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e Uruguai, dia 14, em Manaus.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS

Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid), e Lucas Veríssimo (Benfica)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Edenilson (internacional), Gerson (Olympique de Marseille)

ATACANTES

Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabigol (Flamengo) e Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Ajax)

Últimas do seu time