Peixe e Tricolor Gaúcho abrem as quartas de final da Libertadores na Arena. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe e Tricolor Gaúcho abrem as quartas de final da Libertadores na Arena. Foto: Ivan Storti/Santos FC

É hora de duelo brasileiro no mata-mata da Taça Libertadores da América. Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, em jogo de ida das quartas de final da competição continental.

Embalado, o Tricolor Gaúcho vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Vasco pelo Brasileirão e não sabe o que é perder há 16 jogos. Já o Peixe vem de empate por 2 a 2 com o Palmeiras no Brasileiro e vive momento de incertezas sobre a presença o não de Lucas Veríssimo na partida.

Grêmio tem dúvida importante para a partida

Jogando o melhor futebol do Brasil nas palavras de seu treinador, Renato Gaúcho, o Grêmio tem apenas uma dúvida para o duelo diante do Santos: destaque da equipe nos últimos jogos, o meia Jean Pyerre sentiu um desconforto contra o Guarani-PAR na última semana e ainda não está confirmado para o jogo. Caso não vá a campo, o meia será substituído por Pinares. Recuperado após um mês recuperando-se de lesão muscular, Kannemann deve retornar à zaga tricolor.

Santos vive novela com Veríssimo

No lado santista, as dúvidas também atormentam o técnico Cuca. Depois de pedir para não jogar alegando não estar com cabeça para a decisão por conta das frustradas negociações com o Benfica, o zagueiro Lucas Veríssimo treinou na última terça-feira (8) e viajou para Porto Alegre. Cuca tenta convence-lo a entrar em campo e caso não possa contar com seu titular, Laercio deve ficar com a vaga, já que Luiz Felipe está suspenso.

Outra dúvida no peixe fica no setor de meio-campo. Cuca pode promover a entrada de Jean Mota para reforçar a armação da equipe, sacando assim Lucas Braga.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

GREMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza

SANTOS: John, Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge

Últimas do seu time