Meia do Barcelona ficou um longo período fora da seleção e voltou a ser chamado pelo treinador. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Meia do Barcelona ficou um longo período fora da seleção e voltou a ser chamado pelo treinador. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (29) a seleção brasileira para mais uma rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Para encarar Argentina e Colômbia, o treinador evitou chamar jogadores do Campeonato Brasileiro e a grande novidade é a volta do meia-atacante Philippe Coutinho, do Barcelona.

Com o Brasileiro em resta final, Tite evitou convocar nomes que vinham sendo recorrentes na lista, como Gabriel, Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, Arana, do Atlético-MG, e Weverton, do Palmeiras. As exceções foi o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, único atleta que atua no Brasil e que foi chamado.

Algumas ausências sentidas foram as de Richarlison, do Everton, e Fabinho, do Liverpool. Ambos se recuperam de leões e ficaram foram da convocação.

O primeiro jogo do Brasil será contra a Colômbia, na Neo Química Arena, no dia 11, às 21h30. Cinco dias depois, os comandados de Tite encaram a Argentina, em San Juan, às 20h30. Estes serão os últimos confrontos da seleção nas Eliminatórias em 2021.

CONFIRA A LISTA:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Últimas do seu time